Após cinco anos sem apresentações, Cansei de Ser Sexy faz show em SP

Cansei de Ser Sexy (CSS) tocará ao lado de Patti Smith, The Raconteurs, Hot Chip, Tove Lo, Khruangbin, Little Simz, Boy Pablo, Luedji Luna e Ilê Aiyê

O quarteto de meninas que mexeu forte com a música independente na década passada e parte desta, não dá as caras ao vivo desde um show em Hong Kong, na China, em junho de 2014.

Com cerca de 2000 apresentações realizadas durante a carreira em lugares tão díspares como Marrocos, Áustria, Tasmânia (Austrália) e na boate de entretenimento adulto Love Story, no centro de São Paulo, a banda volta aos palcos no dia 15 de novembro no PopLoad Festival, em São Paulo.

cansei de ser sexy
Foto: Mariana Juliano / Divulgação

Lovefoxxx, Ana Rezende, Luisa Sá e Carolina Parra, que já tiveram a companhia do instrumentista e produtor Adriano Cintra e da baixista Iracema Trevisan em sua formação clássica, colecionam feitos notáveis para uma banda que nasceu “de farra”, tinha mais relação com a moda do que especificamente com a música e que parte de seus integrantes não sabia tocar nenhum instrumento.

Com menos de um ano de atividade, o Cansei de Ser Sexy se apresentou no à época importantíssimo Tim Festival, foi uma das bandas que mais cedo souberam usar a Internet a seu favor, assinou contrato com a gravadora americana Sub Pop (que revelou o Nirvana) logo para o primeiro disco, teve música em comercial nacional da Apple nos EUA (veiculado no Superbowl!!!) e em trilha sonora do Fifa Soccer, um dos jogos eletrônicos mais vendidos no planeta. Entre várias outras façanhas.

A banda paulistana tem quatro álbuns lançados e alguns EPs do início, que hoje são verdadeiros artigos de colecionador. Os discos deles são “Cansei de Ser Sexy” (2005, a versão brasileira)/ “CSS” (a versão americana, 2006), “Donkey” (2008), “La Liberacion” (2011) e “Planta” (2013). Entre os principais hits do “Cansei”, como a banda também é conhecida, estão “Alala”, “Off the Hook”, “Meeting Paris Hilton”, “Let’s Make Love and Listen to Death from Above”, “Move” e “Hits Me Like a Rock” (que conta com a participação de Bobby Gillespie, do Primal Scream). Quando se apresentar no Popload Festival, em novembro, o Cansei de Ser Sexy vai estar fazendo seu primeiro show em São Paulo em quase nove anos. O último show deles na cidade foi no extinto Clash Club, na Barra Funda, em abril de 2011.

SERVIÇO

Data: 15 de novembro (sexta-feira, feriado nacional).
Local: Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP

Abertura das portas: 10h
Início dos shows: 11h

Classificação etária: a partir de 16 anos desacompanhados. Menores entre 14 e 16 anos somente acompanhados de um responsável legal. Proibida a entrada de menores de 14 anos. Este evento requer autorizações específicas, acompanhe a atualização da expedição de alvarás através do site oficial.

Ingressos: www.ticketload.com