No próximo sábado (17), os artistas brasileiros Fernando Grostein Andrade e Fernando Siqueira apresentarão a pré-estreia de seu novo projeto musical, “FernandoS“, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A banda fará sua estreia no Brasil em 24 de outubro.
O projeto incluirá um filme musical experimental e um álbum duplo, ambos intitulados “Necklace” (Entrelaços), que exploram temas como música, natureza, traumas e saúde mental. O trabalho foi desenvolvido em locais diversificados, como Bahia, Rio de Janeiro, Califórnia e Utah.

Apresentações e lançamento
A estreia mundial de “FernandoS” está programada para ocorrer em Los Angeles no icônico Whisky a Go-Go, um local que já acolheu performances de bandas como The Doors e Guns N’ Roses. O evento acontecerá no sábado, 17 de agosto, como parte de uma noite que celebra talentos emergentes locais.
No Brasil, a banda fará sua apresentação na Bona Casa de Música, em São Paulo, no dia 24 de outubro. O show promete trazer ao público brasileiro a essência do projeto musical e marca a primeira performance ao vivo de “FernandoS” no país.
Segundo a produção, no projeto, Fernando Siqueira assume a liderança no palco, enquanto Fernando Grostein Andrade contribui nos bastidores. Andrade não só cuida da produção musical como também compõe algumas das faixas.
Mãe de Grostein Andrade fala sobre homossexualidade do filho
Em junho de 2020, durante uma live em seu perfil oficial no Instagram, Fernando Grostein e sua mãe, Marta Dora Grostein Huck, falaram sobre a homossexualidade de Fernando. Aos 21 anos, ele contou sua orientação sexual para a mãe em um jantar, uma notícia que ela não esperava e que, no início a deixou preocupada. “Imediatamente muitos ‘fantasmas’ vieram à minha mente, e eu comecei a chorar. Foi a minha reação instantânea. Tudo me dava medo, um medo do que você podia sofrer na vida, do que podia te acontecer, das dificuldades que você podia passa“, contou Marta.

Marta lembrou que Fernando pediu para continuar sendo parte da família e mencionou o quão a conversa impactou em suas vidas. “Em momento algum, a tua família te deixou de lado, pelo contrário, você continua sempre a pessoa maravilhosa, verdadeira e afetuosa que é. Não vou dizer que tudo foi fácil, porque foram muitas novidades ao mesmo tempo, e eu fui aprendendo, passei a ver as coisas com outros olhos. Eu deduzo que a gente tem que estar aberto na vida para aprender e crescer“, continuou.
Marta sublinhou a importância de estar aberta para aprender e crescer com as transformações dos filhos. “Todo o processo de crescimento é dolorido, mas aprendemos muito nesse processo. A única forma de você vencer preconceito é enfrentar a verdade e aceitar os processos de transformações que os filhos têm“, disse.
Mãe de Luciano Huck sobre o caçula, Fernando Grostein: “Jamais o deixaria de lado por ser gay”
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.















[…] por seu trabalho em documentários como “Quebrando o Tabu“, e Fernando Siqueira, que já se apresentaram em locais emblemáticos como o Whisky a Go Go em Los Angeles, unem-se para explorar temas como saúde mental e crises sociais através de suas […]