Thiago Pethit convida MBEJI para show de ‘Mal dos Trópicos’ no CCSP

Show de Thiago Pethit acontece no Centro Cultural São Paulo no dia 15 de setembro

Lançado em Março, Mal dos Trópicos já está na lista dos melhores do ano da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte. O poderoso álbum de Thiago Pethit é o quarto de sua carreira, marcada por grandes trabalhos como o anterior Rock’n’Roll Sugar Darling (2014). Para conferir a performance ao vivo, o Centro Cultural São Paulo irá receber o cantor no domingo, dia 15, a partir das 18h.

No palco, o artista contará com a participação especial dos tambores femininos de MBEJI. Inspirado no sagrado e profano feminino e sua essências, MBEJI apresenta músicas de culturas tradicionais encontradas nas religiões de matriz afro brasileiras, músicas de Magia, Feitiçaria, Encantarias e cantigas de ritos que em sua maioria são conduzidas por mulheres, sendo os principais, a dupla Ariane Molina e Dee Macaco. E, além das novas canções, Pethit também vai apresentar novas versões de músicas dos álbuns anteriores, como Romeo e Moon, além de releituras de canções que influenciaram o disco. Os ingressos já estão à venda aqui.

O disco

A dramaturgia, a musicalidade e a teatralidade de Mal dos Trópicos, novo álbum de Thiago Pethit, incitam aos grandes nomes da cultura brasileira para narrar o mito de um Orfeu tropical e urbano, misturando clássicos do jazz e do samba, o carnaval de rua e a erudição de Villa-Lobos. Da contemporaneidade das obras do Teatro Oficina de Zé Celso às batidas urbanas do trip hop, passando pelas boates gays do centro de São Paulo e pelas poesias do paulistano Roberto Piva, o novo álbum é traduzido como um espetáculo de natureza sinestésica.

SERVIÇO

Thiago Pethit apresenta Mal dos Trópicos no CCSP
Data: 15 de setembro
Horário: 18h
Local: CCSP – Rua Vergueiro, 1000 – São Paulo, SP
Ingressos: R$20 (inteira) R$10 (meia) – Neste link aqui.

FICHA TÉCNICA SHOW ‘MAL DOS TRÓPICOS’
Baixo elétrico, teclados, violão e direção musical: Augusto Passos
Bateria e bateria eletrônica: Leonardo Rosa
Percussão/batucada: MBEJI
Técnica de luz: Camille Laurent
Técnica de p.a.: Florência Saravia