Lançado em março, Mal dos Trópicos já está na lista dos melhores do ano da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte. O poderoso álbum de Thiago Pethit é o quarto de sua carreira, marcada por grandes trabalhos como o anterior Rock’n’Roll Sugar Darling (2014). Para conferir a performance ao vivo, o Centro Cultural São Paulo irá receber o cantor no domingo, dia 15, a partir das 18h.

No palco, o artista contará com a participação especial dos tambores femininos de MBEJI. Inspirado no sagrado e profano feminino e sua essências, MBEJI apresenta músicas de culturas tradicionais encontradas nas religiões de matriz afro brasileiras, músicas de Magia, Feitiçaria, Encantarias e cantigas de ritos que em sua maioria são conduzidas por mulheres, sendo os principais, a dupla Ariane Molina e Dee Macaco. E, além das novas canções, Pethit também vai apresentar novas versões de músicas dos álbuns anteriores, como Romeo e Moon, além de releituras de canções que influenciaram o disco. Os ingressos já estão à venda aqui.

O disco

A dramaturgia, a musicalidade e a teatralidade de Mal dos Trópicos, novo álbum de Thiago Pethit, incitam aos grandes nomes da cultura brasileira para narrar o mito de um Orfeu tropical e urbano, misturando clássicos do jazz e do samba, o carnaval de rua e a erudição de Villa-Lobos. Da contemporaneidade das obras do Teatro Oficina de Zé Celso às batidas urbanas do trip hop, passando pelas boates gays do centro de São Paulo e pelas poesias do paulistano Roberto Piva, o novo álbum é traduzido como um espetáculo de natureza sinestésica.

SERVIÇO

Thiago Pethit apresenta Mal dos Trópicos no CCSP
Data: 15 de setembro
Horário: 18h
Local: CCSP – Rua Vergueiro, 1000 – São Paulo, SP
Ingressos: R$20 (inteira) R$10 (meia) – Neste link aqui.

FICHA TÉCNICA SHOW ‘MAL DOS TRÓPICOS’
Baixo elétrico, teclados, violão e direção musical: Augusto Passos
Bateria e bateria eletrônica: Leonardo Rosa
Percussão/batucada: MBEJI
Técnica de luz: Camille Laurent
Técnica de p.a.: Florência Saravia