GAY BLOG BR by SCRUFF

Após reabertura no dia 29 de maio, o Museu da Diversidade Sexual (MDS), de São Paulo, divulgou sua programação para o mês de junho, trazendo uma série de atividades culturais e educativas. Entre as atrações, estão o Clube do Livro, que discute a obra “Eu, travesti“, e o lançamento de um novo episódio do Podcast MDS.

Confira a programação completa:

No dia 22 de junho, às 16h, o Cineclube Close Certo exibirá os curtas “Travesthriller”, de Orlando Pereira e Nívia Echoa, e “Também sou teu povo”, de Orlando Pereira e Franklin Lacerda. A entrada é gratuita no Centro de Empreendedorismo do MDS.

Museu da Diversidade Sexual
“Travesthriller” (Foto: divulgação/Museu da Diversidade Sexual)

Outra atividade importante é o Clube do Livro, que acontecerá no dia 24 de junho, às 19h, de forma online, discutindo o livro “Eu, travesti” de Luísa Marilac e Nana Queiroz. Esse é o quarto encontro do clube e o objetivo é promover a divulgação de autobiografias de pessoas trans e travestis. O encontro é on-line, gratuito e a mediação será feita por Caio Jade.

Eu, travesti: Memórias de Luísa Marilac
Livro “Eu, travesti” (Foto: divulgação)

Em 28 de junho, às 18h, será lançado um novo episódio do Podcast MDS, que abordará a história de Xica Manicongo, considerada por algumas pessoas a primeira travesti do Brasil. A convidada deste episódio é Aretha Sadick, atriz envolvida em produções da Globoplay.

Por fim, no dia 29 de junho, às 10h, o MDS promove o tradicional “Rolezinho” pelo Centro Novo de São Paulo, em parceria com o Museu Casa Mário de Andrade. Ao mesmo tem que os participantes exploram as obras e a biografia do escritor, também poderão conhecer mais sobre a história de profissionais do sexo e de pessoas LGBTQIA+.

Museu da Diversidade Sexual
Casa Mário de Andrade (Foto: André Hoff)

Museu da Diversidade Sexul

O Museu da Diversidade Sexual de São Paulo, vinculado à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, é dedicado à memória, arte, cultura e valorização da comunidade LGBTQIA+. Todas as atividades do MDS em junho são gratuitas e abertas ao público.

Para maiores informações e inscrições, os interessados podem acessar a programação no site oficial do Museu da Diversidade Sexual.

Serviço

Cineclube Close Certo
Data: 22 de junho
Horário: 16h
Curtas: Travesthriller” (2014, 28’), de Orlando Pereira e Nívia Uchoa
“Também sou teu povo” (2006, 13’), de Orlando Pereira e Franklin Lacerda
Local: Centro de Empreendedorismo do MDS, na Avenida São Luís, 120 –  República, São Paulo

Clube do Livro
Data: 24 de junho
Horário: 19h
Obra: Eu, travesti” (2019), de Luísa Marilac e Nana Queiroz
Mediação: Caio Jade
Encontro on-line

Podcast MDS
Data:
28 de junho
Horário:
18h
Novo episódio: Xica Manicongo – A travesti ancestral
Convidada: Aretha Sadick
Disponível em todas as plataformas de áudio

Rolezinho e Encontro Peripatético
Data: 29 de junho
Horário:
10h
Parceria: Museu da Diversidade Sexual e Museu Casa Mário de Andrade
Caminhada pelo Centro Novo de São Paulo




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente