Após quatro temporadas no Rio de Janeiro, a peça ‘A Noite do Antílope Dourado’ retorna para uma nova montagem na Casa de Cultura Laura Alvim (Espaço Rogério Cardoso). Com um elenco formado por Brenno Pavarini, Fernando Giusti e Gabriel Valentim, o espetáculo revisita o texto do dramaturgo Fernando Melo, escrito originalmente em 1976, mas ainda atual ao discutir temas como saúde mental, homofobia, intolerância e empatia.

A peça se passa em uma cela de um manicômio judiciário, onde um jovem assassino homofóbico e uma travesti idosa suicida confrontam suas realidades, enquanto são manipulados por um enfermeiro sádico e perverso. A trama expõe o choque entre esses personagens marginalizados e as contradições de uma sociedade que os rejeita.

A montagem original, dirigida por Osvaldo Loureiro, contou com Nestor de Montemar, Mário Cardoso e André Valli no elenco. Agora, sob a direção de Sérgio Nostra e Cláudia Vieira, a nova versão resgata essa história, trazendo uma abordagem renovada para o público contemporâneo.

SERVIÇO:
Espetáculo: ‘A Noite do Antílope Dourado’
Autor: Fernando Melo
Direção: Sérgio Nostra e Cláudia Vieira
Elenco: Brenno Pavarini, Fernando Giusti e Gabriel Valentim
Local: Casa de Cultura Laura Alvim (Espaço Rogério Cardoso)
Endereço: Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema (Rio de Janeiro – RJ)
Datas e horários: Sextas e sábados às 19h; domingos às 18h
Temporada: De 08 a 23 de fevereiro
Monólogo musical une clássicos de Renato Russo a reflexões sobre saúde mental e sexualidade
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














