GAY BLOG BR by SCRUFF

Na próxima sexta-feira (12), o espetáculo “Acidente Colorido” estreia temporada em Brasília, na Casa dos Quatro, Asa Norte. A montagem vai até domingo (14) e marca a primeira apresentação do Organismo Coletivo Teatral, a estreia do dramaturgo Jef Viegas e o início da trajetória independente da peça, após participação na Mostra+ da Diversidade.

Peça em Brasília retrata gravidez inesperada entre homem gay e mulher lésbica
Peça em Brasília retrata gravidez inesperada entre homem gay e mulher lésbica (Foto: divulgação)

Gravidez inesperada

A trama acompanha Lucas e Marina, amigos inseparáveis desde o ensino médio. Ele é um homem gay afeminado que se autodeclara “passivona”; ela, uma lésbica que se identifica com o estereótipo de “caminhoneira”. Após uma noite de excessos, os dois se descobrem à espera de um filho e precisam lidar com os desafios de construir uma família fora dos padrões tradicionais.

A peça traz uma comédia dramática que aborda vivências LGBTQIA+, misturando humor, acidez e momentos de vulnerabilidade para falar sobre identidade, amizade e maternidade/paternidade. A história explora dilemas, tensões e lembranças compartilhadas em uma narrativa construída a partir de experiências pessoais dos atores e do protagonismo de artistas LGBTQIA+.

Jef e Bel – ou Lucas e Marina

Você também não vai ficar sem saber mais nada sobre a peça. Essa é a história de Lucas (Jef) e Marina (Isabel). Amigos desde o ensino médio, são uma espécie de Solange e Sardinha (sabe, da novela Vale Tudo?). Inseparáveis, desde o instante em que se viram pela primeira vez. Atravessaram, juntos, todos os dramas da adolescência, a desistência de Lady Gaga de fazer o show no Brasil e o #freeBritney, atravessaram até mesmo o governo do lgbtfóbico inelegível (e não falemos o nome dele aqui, né? por favor). Agora grávides, refletem sobre a construção de uma família com uma configuração tão peculiar. E enfrentam as etapas da gestação com acidez, leveza e MUITA gargalhada. Ah! Um importante disclaimer aqui: essa peça é contada e dirigida por pessoas LGBT+. Vai perder? Melhor não, hein… 

Ficha técnica

Direção: Morillo Carvalho
Dramaturgia: Jef Viegas
Elenco: Bel Alves e Jef Viegas
Coreografia e fotos: Irina Buss
Cenografia e Artes: Morillo Carvalho
Luz: Josias Silva (desenho, em memória) e Edu Brando (operação)
Produção: Luli Neri e Cia Ruiva
Contrarregragem: Tai Neri e Pe.Lúcio
Realização: Organismo Coletivo Teatral – organismocoletivoteatral@gmail.com

Serviço

ACIDENTE COLORIDO
Local: Casa dos Quatro – 708 Norte, Bloco F, Loja 2 – Asa Norte
Referência: Rua das Oficinas, atrás do restaurante Xique-Xique
Data e hora: Sexta (12) e sábado (13) às 20h, domingo (14) às 19h
Ingressos: R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira)
Vendas pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/acidente-colorido-12-a-14-09/3109960 




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente