O espetáculo “Drácula – Um terror de comédia” chegou ao Brasil em agosto e cumpre temporada até 12 de outubro no Teatro Bravos, em São Paulo. A montagem traz Tiago Abravanel no papel principal e reúne nomes como Bruna Guerin, Lindsay Paulino, Ludmillah Anjos, Jefferson Schroeder e Bernardo Berro, que se revezam em múltiplos papéis.

A peça é uma adaptação brasileira do texto dos autores norte-americanos Steven Rosen e Gordon Greenberg, responsáveis por obras de destaque nos Estados Unidos, como “Crime e Castigo – A comédia”. A versão nacional tem tradução e adaptação de Bruno Narchi, com direção de Ricardo Grasson e Heitor Garcia. O texto mistura referências da cultura pop com a narrativa clássica do vampiro da Transilvânia.
Na trama, um corretor de imóveis britânico viaja até a Transilvânia para se encontrar com um novo cliente, que se revela o Conde Drácula. Paralelamente, a caçadora de vampiros Jean Van Helsing e seu grupo tentam localizar o personagem em diferentes pontos da Inglaterra, em uma narrativa que alterna locais e personagens em ritmo acelerado. A montagem brasileira mantém a proposta de revisitar o clássico gótico em tom de comédia.

Leia a sinopse oficial:
Nas traiçoeiras montanhas da Transilvânia, um pacato corretor de imóveis britânico entra numa jornada alucinante a fim de encontrar um novo e misterioso cliente, que por um acaso é o mais aterrorizante e feroz monstro que o mundo conheceu: “Conde Drácula”. Ao mesmo tempo, a famosa caçadora de vampiros Jean Van Helsing e sua trupe estão procurando por “Drac” da Transilvânia entre as terras longínquas da Inglaterra e de Londres até os confins. Suas trapalhadas são garantias de que seus batimentos e sua pressão sanguínea vão subir – de tanto rir!
O espetáculo já teve temporadas em Nova Iorque, onde passou pela Off-Broadway entre 2023 e 2024, e em Londres, onde ficou em cartaz por três meses no teatro Menier Chocolate Factory em 2025.

Ficha técnica
Idealização: Heber Gutierrez.
Texto: Gordon Greenberg e Steven Rosen.
Tradução e Adaptação do Texto: Bruno Narchi.
Direção Geral: Ricardo Grasson e Heitor Garcia.
Assistência de Direção: Matheus Ribeiro.
Produção Geral: Marco Griesi e Daniella Griesi.
EQUIPE CRIATIVA
Direção de Musical: Gui Leal.
Cenografia: Chris Aizner.
Designer de Luz: Cesar Pivetti.
Designer de Ilusões: Maicon Clenk.
Figurinos: Bruno Oliveira.
Visagismo: Alisson Rodrigues.
Direção de Movimento: Alonso Barros.
Comunicação Visual: Kelson Spalato.
Fotografia: Ale Catan.
ELENCO
Tiago Abravanel (Drácula)
Bruna Guerin (Lucy, Kitty e Motorista)
Jefferson Schroeder (Jonathan Harker, Pretendentes, Contramestre e Coveiro)
Lindsay Paulino (Mina e Van Helsig)
Ludmillah Anjos (Dr. Westfeldt, Reinfield e Capitão)
Bernardo Berro (Drácula – Cover)

Serviço: Drácula – Um Terror de Comédia
Idealização: Heber Gutierrez.
Texto: Gordon Greenberg e Steven Rosen.
Tradução e Adaptação do Texto: Bruno Narchi.
Direção Geral: Ricardo Grasson e Heitor Garcia.
Temporada: de 15 de agosto a 12 de outubro de 2025
Horários: sextas às 21h, sábados às 17h e 21h, domingos às 18h
Duração: 100 min.
Gênero: Comédia
Duração: 100 min
Classificação etária: Livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Ingressos: entre R$ 25 e R$ 300
Ingressos on-line: https://bileto.sympla.com.br/event/107801
Bilheteria: de terça à domingo das 13h às 19h ou até o início do último espetáculo, no próprio local. Formas de Pagamentos aceitas na bilheteria: Aceitamos todos os cartões de crédito, débito e dinheiro. Não aceitamos cheques.
Local: Teatro Bravos | 611 lugares
Endereço: Rua Coropé, 88 – Pinheiros
O Teatro possui cafeteria, acessibilidade, banheiro acessível e ar-condicionado.
Peça em Brasília retrata gravidez inesperada entre homem gay e mulher lésbica
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














