GAY BLOG BR by SCRUFF

All That Drag“, novo documentário do E! Entertainment, estreia nesta quarta-feira (23), às 21h50, promete apresentar a pluralidade da cena drag brasileira contemporânea. Mais uma produção original do canal E! no Brasil, o longa apresenta a história de cinco artistas brasileiras: Malayka SN, Ginger Moon, Don Valentim, Natasha Princess e Penelopy Jean.

Natasha Princess (Foto: Gabriela Maionchi/ Divulgação)

A partir desse recorte, o filme desmistifica essa arte e mostra que qualquer pessoa pode ser drag, independentemente de gênero, raça, sexualidade ou classe social. O documentário apresenta as várias expressões artísticas dentro desse rico universo de drag queens, drag kings, drag monstras, etc.

O documentário, dirigido por Rafael Barioni e Toni Dri – que dá vida à drag Maluvitta -, tem roteiro das drags Audácia (Felipe Santo) e Lilith Prexeva (Felipe Lemos), direção de arte da drag Kitty Bowie (Feg Iranço) e direção de fotografia de Milena Seta.

“É incrível poder estar montada de drag dirigindo o documentário, junto com uma equipe também de drags. Hoje em dia, muito se fala sobre representatividade, mas acredito que existe algo ainda mais importante que é o protagonismo. Faz toda diferença quando a gente envolve as pessoas em todos os processos, neste caso, para produzir e não só estar em frente às câmeras“, pontua Maluvitta (Toni Dri).

Ginger Moon e Don Valentim (Foto: Gabriela Maionchi/Divulgação)

Em São Paulo, o documentário acompanha a trajetória do casal de drag queen e drag king Ginger Moon e Don Valentim; da drag travesti e princesa do bate-cabelo, Natasha Princess; e da apresentadora Penelopy Jean, estrela da franquia “Drag Me as a Queen“, também do E!.

Já em Salvador, a produção apresenta a drag e educadora Malayka SN, do coletivo Casa Monxtra. Malayka usa seu corpo como uma tela para se expressar em intervenções artísticas que questionam a questão de gênero e levam os espectadores de seus shows e performances reflexões e quebras de paradigmas.

Além de acompanhar de perto a intimidade das cinco queens, as filmagens do documentário contam ainda com depoimentos de outras artistas que fizeram história na cena drag brasileira, como Alexia Twister, Malonna, Valerie O’harah e Marcinha do Corintho.

Assista ao trailer de “All That Drag”




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)