O World of Wonder anunciou, na manhã desta segunda-feira (06), as nove participantes da primeira temporada de “Drag Race Suécia“. Com estreia marcada para 4 de março, o novo spin-off de “RuPaul’s Drag Race” conta com uma competidora brasileira, a drag queen Fontana.

Natural de São Leopoldo (RS), Fontana mora em Estocolmo e é cantora, influenciadora e maquiadora. Ela soma mais de 100 mil seguidores nas redes sociais e já participou “Idol” e “Sweden’s Got Talent“. “As pessoas costumam me chamar de ‘rainha das redes sociais”, porque lá você vê a Fontana todos os dias ‘dentro e fora de drag“, disse a artista em entrevista ao portal sueco QX.
Quem dá vida a drag queen é Gabriel Fontana, que usou seu sobrenome para dar identidade a personagem. “Quando pensei em apelido queria ter algo forte, mas que ao mesmo tempo me representasse 100%“, explicou. Inspirada em club kids e figuras femininas fortes, Fontana diz que sua estética é “uma mistura de glamour e underground”.

Ainda ao QX, a drag queen adiantou o que o público pode esperar da primeira temporada do reality em solo sueco: “Esteja preparado para ficar extremamente orgulhoso e impressionado com a cena drag sueca. Eu mesma fiquei impressionada com todos e isso diz muito porque já vi muita drag nos meus dias“.
Já em seu perfil no Instagram, ela comemorou o anuncio do reality. “Quando me mudei sozinho e sem grana pro outro lado mundo pra poder ser quem sou e lutar pelos meus sonhos, não acreditava que eles realmente um dia fossem acontecer. […] Esse programa é a celebração de tudo aquilo que quando pequeno e até hoje, não eram aceitos pela sociedade: minha identidade, minha feminilidade, garra e close“, escreveu.

Além de Fontana, o elenco da primeira temporada de “Drag Race Suécia” é formado por Admira Thunderpussy, Almighty Aphroditey, Antonina Nutshell, Electra, Endigo, Imaa Queen, Santana Sexmachine e Vanity Vain. O reality será apresentado pelo ator e drag queen Robert Fux.
“Drag Race Suécia” será exibido pela plataforma de streaming WOW Present Plus e pelo canal sueco SVT. O spin-off junta-se a outros formatos existentes da franquia, como na Tailândia, Canadá, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Espanha, Austrália e Nova Zelândia, França, Filipinas, Itália e o original, nos EUA. Uma versão brasileira também foi anunciada, ainda sem data de estreia marcada.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.