Após quatro faixas lançadas, todas acompanhadas de clipes, a cantora drag queen Gloria Groove revela a última canção do projeto: “Radar”– que já disponível em todas as plataformas digitais. Para a alegria do público, o EP, no estilo R&B, já está na íntegra e o videoclipe de “Radar” traz, também, a versão da artista desmontada, na persona de Daniel Garcia.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Assista ao clipe:

Agora, com o EP “Affair” completo, Gloria Groove explica a história que vem construindo desde outubro, quando lançou a primeira faixa, em ordem diferente da tracklist: “São canções modernas, envolventes e apaixonadas que, juntas, contam uma história de amor e tensão: um affair. Colaborações das mais variadas idades e procedências ao lado dos produtores Dogz, do Rio de Janeiro, deram corpo a tracklist que hoje conhecemos. Com a proposta de ocupar diversas vertentes do mesmo estilo em apenas 5 faixas, temos desde as mais sensuais, passando pelas mais emotivas e até as mais dançantes. A performance vocal é a peça central da musicalidade neste EP”.

A artista trouxe o R&B para o projeto, estilo norte-americano que a inspirou no início da carreira. Com lançamentos pontuais, em datas diferentes, construiu uma história para contar as fases da paixão. “O universo visual de ‘Affair’ foi concebido a partir daquilo que mais precisávamos estabelecer com o público: intimidade. Sendo este um projeto extremamente pessoal e revelador pra mim, era importante que o espaço nos trouxesse para dentro da minha própria mente, sendo esta a ‘casa’ onde a  relação acontece. O clima minimalista e a fusão entre retrô e futuro também foram constantes e essenciais para criar a atmosfera”, conta.

O primeiro single, “A Tua Voz”, chegou apresentando o terceiro capítulo, após uma semana “Vício” trouxe a primeira fase de toda a história, depois veio “Sinal” na quarta posição e “Suplicar” chegou como a segunda parte. Hoje, dia primeiro de dezembro, Gloria Groove fecha com chave de ouro ao anunciar “Radar”, o último capítulo!

Com o “quebra cabeça”, a artista explica a ordem dos capítulos e o significado de “Affair”: “São composições muito recentes, assim como sons feitos há mais de dois anos atrás. Uma vez que as faixas foram tomando forma e se juntando, notei que cada uma representava uma vertente do R&B. Percebi também que cada composição retratava alguma fase específica de um envolvimento amoroso. Assim nasceu a tracklist oficial de AFFAIR, sendo:

1. VÍCIO: o envolvimento
2. SUPLICAR: a paixão
3. A TUA VOZ: a desilusão
4. SINAL: a esperança
5. RADAR: a superação

O nome veio através dessa busca de achar uma palavra que expressasse ao mesmo tempo a tensão sexual presente nas composições, e também a finesse que traz a sonoridade do R&B. Assumo que eu mesmo tenho um longo affair com este estilo musical, sendo este EP o ápice da relação”.

Os vídeos de Gloria Groove, cantora, que tem a carreira gerenciada por Samy Elia, empresário e CEO da SB Music, contam com direção de João Monteiro em “A Tua Voz”, “Suplicar” e “Radar”; Flávia Lima – coreógrafa – em “Vício” e Gloria Groove em “Sinal.” O único que Daniel Garcia não aparece no vídeo é “Sinal” e a artista explica: “Sempre senti como a faixa mais particular e vulnerável. Talvez por ser uma das composições que nasceram durante o auge da pandemia, absorvendo toda aquela melancolia… Acabou fazendo todo sentido que o momento mais solitário antecedesse o momento de superação das personagens em ‘Radar’”.

O novo EP de Gloria Groove, “Affair”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo de “Radar” está disponível no canal da cantora no YouTube.

Divulgação

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.