GAY BLOG BR by SCRUFF

Caetano Veloso, Pabllo Vittar, MJ Rodriguez e Shirley Mallman são as cinco celebridades que estrelam as capas da edição deluxe ELLE Brasil volume 5, que estará nas bancas a partir da segunda-feira, dia 20. O compositor, a drag queen mais seguida do mundo e a primeira atriz trans indicada a uma categoria principal do Emmy Awards fazem ensaios fotográficos inéditos e falam com exclusividade sobre novos projetos, conquistas, representatividade, música e como enxergam a realidade sombria do panorama político brasileiro e mundial.

“Vai ser Lula em 2022”

Chamada pelo The New York Times de “um emblema da fluidez de gênero no país”, Pabllo Vittar é estrela não somente da nova edição impressa premium, como também da ELLE View, revista digital mensal com conteúdos exclusivos da ELLE. Vittar, que acaba de participar do EP de remixes lançado por Lady Gaga, se veste de sereia nas páginas da revista e é clicada na Ilha Diana, uma vila de pescadores situada em Santos, litoral de São Paulo.

A drag falou sobre vida pessoal, carreira e que nas eleições de 2022 pretende usar sua força e alcance para apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, a quem brinca chamando de “meu ex”.

“Estou só esperando o ano que vem para poder votar. Vai ser Lula em 2022. Sou a primeira a levantar essa bandeira porque passei por muita coisa nessa vida. Eu lembro quando o Bolsa Família foi criado (2004) e eu pude ir ao mercado fazer compras para a minha mãe. Quem não teve que passar por isso fala o que quer”, afirma a cantora, que chegou a viver com a família em um assentamento do Movimento Sem Terra.

“Eu era pequena, mas lembro bem. Foi no Pará. Muita gente não procura entender nem a ponta do iceberg, não sabe do que o MST se trata ou o que é uma ocupação. Mas, pela minha experiência, eu posso afirmar que fui feliz. Apesar da simplicidade, eu estava rodeada de pessoas que me respeitavam. Às vezes, você não tem recursos, mas tem gente que te respeita, ama e encoraja. E isso é tudo”, disse Pabllo.

Pabllo Vittar diz que usará sua força e alcance para fazer Lula presidente em 2022
Capa ELLE – Divulgação

A nova edição impressa premium da revista ELLE ainda traz um bate-papo com Lenny Niemeyer e Alexandre Herchcovitch, duas das mentes mais criativas da moda brasileira. No ano em que celebra 30 anos de carreira, a dupla fala sobre suas trajetórias e comenta as mudanças no mercado ao longo das últimas três décadas.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"