Na última sexta-feira, 14, um áudio do conselheiro do time de futebol Sport Club do Recife, Flávio Koury, viralizou nas redes sociais por fazer comentários homofóbicos ao ex-BBB Gilberto Nogueira, que esteve no estádio fazendo a célebre dancinha “tchaki tchaki”. A dança se resume a um simples agachamento e movimento dos braços verticalmente frente ao tórax.

“Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, ou onde ele quisesse, eu não estava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz. Isso é uma desmoralização. Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que a gente está vivendo. Esses tempos novos, é isso. Não tem mais respeito. Filho não respeita pai, pai não respeita filho, não respeita irmão. Não tem amigo. É a depravação”, disse Koury.
A torcida do Sport se revoltou com Koury e o ex-BBB lamentou o caso em publicação no Twitter: “Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo…… É muita dor!”, escreveu.

Nas redes sociais, o Sport defendeu o economista e afirmou que está, juntamente ao Conselho Deliberativo, tomando providências: “Sport é Do Vigor e contra a homofobia. Hoje, vamos perfilar de manto marcado com alguém que nos dá muito orgulho: @gilnogueiraofc! As camisas serão vendidas e todo o dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Boa Vista, ONG de pautas LGBT”, disse o time pelo microblog.

Em partida, que teve início às 16h deste domingo, o Sport colocou o time em campo com todos os jogadores usando a camisa com seus respectivos nomes acrescentados de “do Vigor”. O time abriu o placar sobre o Náutico, aos 35 minutos, e o atacante Everaldo correu para a comemoração e dançou o “tchaki tchaki” ao lado de Tréllez e Neílton. O jogo teve empate e o duelo acabou em 1 x 1.
Assista à comemoração:
Teve TCHAKI TCHAKI com os jogadores do Sport sim! A surra no Koury e Valeriano não pode parar! pic.twitter.com/Ec26epLI7b
— Ewerton Azevedo 🎓 (@SrGLOBAL) May 16, 2021
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














