GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

“Eu sou gay, é parte de mim e tenho orgulho disso.”

Hig Roberts se declarou oficialmente gay em uma nova entrevista em profundidade para o The New York Times, segundo o site Gay Times. O campeão de esqui dos Estados Unidos se abriu sobre sua jornada e o que o inspirou a assumir.

“Não ser capaz de ser quem sou e não ser abertamente gay como atleta profissional estava realmente atrapalhando meu desempenho”, disse Roberts. O atleta de 29 anos se tornou o primeiro esquiador alpino masculino de seu calibre a se assumir publicamente como um homem gay.

Reprodução

Roberts expressou que o ambiente hipermasculino do esporte o impedia de se manifestar, afirmando: “Existe essa ideia de que ser um esquiador profissional na Europa você está atraindo a atenção das mulheres e você é quase um pouco maior que a vida.”

Falando sobre o momento exato que desencadeou sua decisão, ele disse que apenas “acordou em uma manhã e disse ‘Basta.'”

“Eu amo este esporte mais do que qualquer coisa – tenho tanta sorte e o privilégio de fazer isso – mas não posso passar outro dia sem tentar alcançar a pessoa que devo ser. Acho que para cada um de nós um dos principais objetivos deve ser a felicidade e a autenticidade”, continuou ele.

Roberts agora faz parte da crescente comunidade de atletas LGBTQ + que inclui Gus Kenworthy, Adam Rippon, Anja Pärson, Megan Rapinoe, Sue Bird e muito mais.

Olhando para o futuro, Roberts está pronto para enfrentar o mundo e viver sua vida livremente, afirmando: “Eu sou gay, é parte de mim e estou orgulhoso disso, e estou pronto para ser feliz”.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.