GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

“Eu sou gay, é parte de mim e tenho orgulho disso.”

Hig Roberts se declarou oficialmente gay em uma nova entrevista em profundidade para o The New York Times, segundo o site Gay Times. O campeão de esqui dos Estados Unidos se abriu sobre sua jornada e o que o inspirou a assumir.

“Não ser capaz de ser quem sou e não ser abertamente gay como atleta profissional estava realmente atrapalhando meu desempenho”, disse Roberts. O atleta de 29 anos se tornou o primeiro esquiador alpino masculino de seu calibre a se assumir publicamente como um homem gay.

Reprodução

Roberts expressou que o ambiente hipermasculino do esporte o impedia de se manifestar, afirmando: “Existe essa ideia de que ser um esquiador profissional na Europa você está atraindo a atenção das mulheres e você é quase um pouco maior que a vida.”

Falando sobre o momento exato que desencadeou sua decisão, ele disse que apenas “acordou em uma manhã e disse ‘Basta.'”

“Eu amo este esporte mais do que qualquer coisa – tenho tanta sorte e o privilégio de fazer isso – mas não posso passar outro dia sem tentar alcançar a pessoa que devo ser. Acho que para cada um de nós um dos principais objetivos deve ser a felicidade e a autenticidade”, continuou ele.

Roberts agora faz parte da crescente comunidade de atletas LGBTQ + que inclui Gus Kenworthy, Adam Rippon, Anja Pärson, Megan Rapinoe, Sue Bird e muito mais.

Olhando para o futuro, Roberts está pronto para enfrentar o mundo e viver sua vida livremente, afirmando: “Eu sou gay, é parte de mim e estou orgulhoso disso, e estou pronto para ser feliz”.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.