1º Parada do Orgulho LGBT de Santos (SP) acontece neste domingo

A concentração será das 10h às 14h na frente da Secretaria de Turismo, no Centro de Santos

Esta semana está rolando VII Semana da Diversidade Sexual no litoral de São Paulo. Com o tema ‘Aceitar é uma escolha sua, respeitar é dever de todos’, o evento tem palestras, debates, exposições, cinema, teatro, oficinas e o destaque para a 1ª Parada do Orgulho LGBT de Santos.

santos
Foto: ArielSchalit/AP

Cabify (www.cabify.com.br), em prol da diversidade de gênero e a favor da igualdade e respeito por todos, é patrocinadora e transporte oficial da 1ª Parada do Orgulho LGBT de Santos, que acontece no dia 30 de setembro (domingo) no Centro histórico de Santos. Garantindo a melhor experiência para curtir a parada e acompanhar os inúmeros eventos com muita diversão e respeito, a Cabify contará com um stand de maquiagem com glitter e oferecerá 50% de desconto na plataforma para que todos possam ir e voltar com conforto e segurança.

Para ter acesso ao benefício de 50% de desconto (máximo de R$10 por corrida), os usuários devem inserir o código #MAISRESPEITO na aba “promoções” do app – disponível para download nas versões Android e iOS. A promoção é válida em até duas corridas na categoria Lite em toda área de operação da Cabify em Santos e inválida para contas corporativas. É importante lembrar que os usuários coloquem a “#” para que o voucher seja corretamente aplicado a suas contas.

O percurso  será feito pelas ruas do Centro Histórico de Santos, com início previsto para às 10h. Entre as ações confirmadas, o evento contará com aula pública “Questões  de gênero e sexualidade no ambiente escolar” com o professor Daniel Camargo, roda de conversa sobre Cultura e Saúde LGBT, oficina e intervenção artística “Maquiagem & Drag Queen” com  Rafael Wlisses e Magenta no Sesc Santos. O Museu Pelé receberá a exposição: “Diversidade Futebol Clube – No nosso time joga todo mundo” com curadoria do Museu da Diversidade Sexual, tem o intuito de discutir o preconceito dentro de campo e nas torcidas.

Confira a programação completa:

  • Segunda-feira (24)
    19h – Abertura na Câmara Municipal Local: Auditório Vereadora Zeny S. Goulart
  • Terça-feira (25)
    14h – Apresentação dos documentários “Futebol Homofobia” e “Futebol fora do Armário”. Após apresentação, roda de conversa. Local: Museu Pelé
    19h – Palestras: Intersexualidade e Violação de Direitos Humanos (Thais Emília de Campos); Intersexualidade e a Invisibilidade do tema no ambiente da saúde e do direito (Amiel Modesto Vieira). Local: OAB (Praça José Bonifácio, 55 – Centro)
  • Quarta-feira (26)
    17h30 às 19h30 – Painel de debate: Corpo, banheiro e educação Local: Unifesp (Rua Silva Jardim, 136 – Vila Mathias)
  • Quinta-feira (27)
    19h – Cine Debate: “Meu nome é Ray”. Após exibição do filme, roda de conversa e apresentação cultural do Ballet Tamtam com participação especial de tradutor/intérprete de Libras. Local: Café Teatro Rolidei – Teatro Municipal Braz Cubas – 3º piso (Av. Pinheiro Machado, nº 48 – Vila Mathias)
  • Sexta-feira (28)
    19h – Palestra: A luta contra a LGBTfobia e a desconstrução de valores heteronormativos: interpessoalidade e igualdade. Local: Seduc (Rua Visconde do Embaré, 14 – Centro)
    20h – Espetáculo Zona! – d’O Coletivo (Baixada Santista). Local: Praça Iguatemi Martins – Paquetá (entrada franca com retirada de ingressos com meia hora de antecedência – capacidade máxima: 45 pessoas)
  • Sábado (29)
    10h às 20h – Empório Criativo – Bazar de Primavera Local: AABB Santos – Salão Nobre (Av. Ana Costa, 442 – Gonzaga). Entrada gratuita
    12h às 15h – Oficina de maquiagem drag queen curso – DQC. Local: Cadeia Velha (Praça dos Andradas s/nº – Centro)
    15h às 17h – Debate Expressão LGBT: Políticas Públicas e Cultura LGBT na Baixada Santista. Local: Cadeia Velha
    17h30 às 19h30 – Debate Expressão LGBT: Políticas Públicas e Cultura LGBT e Políticas Públicas na Baixada Santista. Local: Cadeia Velha
    20h – Espetáculo Zona! – d’O Coletivo (Baixada Santista). Local: Praça Iguatemi Martins – Paquetá (entrada franca com retirada de ingressos com meia hora de antecedência – capacidade máxima: 45 pessoas)
  • Domingo (30)
    12h às 21h – 1ª Parada do Orgulho LGBT, tema: “Aceitar é uma escolha sua, respeitar é dever de todos”. Local: concentração das 10h às 14h na frente da Secretaria de Turismo
    22h – Espetáculo Zona! – d’O Coletivo (Baixada Santista). Local: Praça Iguatemi Martins – Paquetá (entrada franca com retirada de ingressos com meia hora de antecedência – capacidade máxima: 45 pessoas)

Com informações do G1/TV Tribuna