GAY BLOG BR by SCRUFF

Esta semana está rolando VII Semana da Diversidade Sexual no litoral de São Paulo. Com o tema ‘Aceitar é uma escolha sua, respeitar é dever de todos’, o evento tem palestras, debates, exposições, cinema, teatro, oficinas e o destaque para a 1ª Parada do Orgulho LGBT de Santos.

santos
Foto: ArielSchalit/AP

Cabify (www.cabify.com.br), em prol da diversidade de gênero e a favor da igualdade e respeito por todos, é patrocinadora e transporte oficial da 1ª Parada do Orgulho LGBT de Santos, que acontece no dia 30 de setembro (domingo) no Centro histórico de Santos. Garantindo a melhor experiência para curtir a parada e acompanhar os inúmeros eventos com muita diversão e respeito, a Cabify contará com um stand de maquiagem com glitter e oferecerá 50% de desconto na plataforma para que todos possam ir e voltar com conforto e segurança.

Para ter acesso ao benefício de 50% de desconto (máximo de R$10 por corrida), os usuários devem inserir o código #MAISRESPEITO na aba “promoções” do app – disponível para download nas versões Android e iOS. A promoção é válida em até duas corridas na categoria Lite em toda área de operação da Cabify em Santos e inválida para contas corporativas. É importante lembrar que os usuários coloquem a “#” para que o voucher seja corretamente aplicado a suas contas.

O percurso  será feito pelas ruas do Centro Histórico de Santos, com início previsto para às 10h. Entre as ações confirmadas, o evento contará com aula pública “Questões  de gênero e sexualidade no ambiente escolar” com o professor Daniel Camargo, roda de conversa sobre Cultura e Saúde LGBT, oficina e intervenção artística “Maquiagem & Drag Queen” com  Rafael Wlisses e Magenta no Sesc Santos. O Museu Pelé receberá a exposição: “Diversidade Futebol Clube – No nosso time joga todo mundo” com curadoria do Museu da Diversidade Sexual, tem o intuito de discutir o preconceito dentro de campo e nas torcidas.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Confira a programação completa:

  • Segunda-feira (24)
    19h – Abertura na Câmara Municipal Local: Auditório Vereadora Zeny S. Goulart
  • Terça-feira (25)
    14h – Apresentação dos documentários “Futebol Homofobia” e “Futebol fora do Armário”. Após apresentação, roda de conversa. Local: Museu Pelé
    19h – Palestras: Intersexualidade e Violação de Direitos Humanos (Thais Emília de Campos); Intersexualidade e a Invisibilidade do tema no ambiente da saúde e do direito (Amiel Modesto Vieira). Local: OAB (Praça José Bonifácio, 55 – Centro)
  • Quarta-feira (26)
    17h30 às 19h30 – Painel de debate: Corpo, banheiro e educação Local: Unifesp (Rua Silva Jardim, 136 – Vila Mathias)
  • Quinta-feira (27)
    19h – Cine Debate: “Meu nome é Ray”. Após exibição do filme, roda de conversa e apresentação cultural do Ballet Tamtam com participação especial de tradutor/intérprete de Libras. Local: Café Teatro Rolidei – Teatro Municipal Braz Cubas – 3º piso (Av. Pinheiro Machado, nº 48 – Vila Mathias)
  • Sexta-feira (28)
    19h – Palestra: A luta contra a LGBTfobia e a desconstrução de valores heteronormativos: interpessoalidade e igualdade. Local: Seduc (Rua Visconde do Embaré, 14 – Centro)
    20h – Espetáculo Zona! – d’O Coletivo (Baixada Santista). Local: Praça Iguatemi Martins – Paquetá (entrada franca com retirada de ingressos com meia hora de antecedência – capacidade máxima: 45 pessoas)
  • Sábado (29)
    10h às 20h – Empório Criativo – Bazar de Primavera Local: AABB Santos – Salão Nobre (Av. Ana Costa, 442 – Gonzaga). Entrada gratuita
    12h às 15h – Oficina de maquiagem drag queen curso – DQC. Local: Cadeia Velha (Praça dos Andradas s/nº – Centro)
    15h às 17h – Debate Expressão LGBT: Políticas Públicas e Cultura LGBT na Baixada Santista. Local: Cadeia Velha
    17h30 às 19h30 – Debate Expressão LGBT: Políticas Públicas e Cultura LGBT e Políticas Públicas na Baixada Santista. Local: Cadeia Velha
    20h – Espetáculo Zona! – d’O Coletivo (Baixada Santista). Local: Praça Iguatemi Martins – Paquetá (entrada franca com retirada de ingressos com meia hora de antecedência – capacidade máxima: 45 pessoas)
  • Domingo (30)
    12h às 21h – 1ª Parada do Orgulho LGBT, tema: “Aceitar é uma escolha sua, respeitar é dever de todos”. Local: concentração das 10h às 14h na frente da Secretaria de Turismo
    22h – Espetáculo Zona! – d’O Coletivo (Baixada Santista). Local: Praça Iguatemi Martins – Paquetá (entrada franca com retirada de ingressos com meia hora de antecedência – capacidade máxima: 45 pessoas)

Com informações do G1/TV Tribuna




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente