GAY BLOG BR by SCRUFF

Ator, cantor e compositor nascido no Grajaú, periferia de São Paulo, Gê de Lima mostra versatilidade em seu novo trabalho, “Amizade Boa”, onde apresenta o misto de sua brasilidade e moombahton com produção musical do DJ KNomo Adisa Odélowo. A letra do novo single aborda a relação afetiva de amizade e sexual com amigos.

O trabalho antecipa a vinda do seu próximo EP, a ser lançado até o final deste ano.

Gê de Lima

O cantor iniciou a carreira artística nas artes cênicas aos 11 anos. Atuou e dirigiu em espetáculos teatrais, como “José de Anchieta, O Abaeté” e a comédia “No Banheiro”. Participou do musical “Como Compor Uma Canção de Sucesso” e transitou do musical teatral para o universo da música acerca de seus vinte anos, abrindo shows de nomes da música como Luiz melodia, Toquinho, Wilson Simoninha e Max de Castro no “Projeto CEU É Show”. Gê também foi vocalista da banda de gafieira “Carango” onde interpretou sucessos de Elza Soares, Wilson Simonal e sambas dos anos 60, 70 e 80.

Em sua trajetória solo, Gê de Lima realizou tributos a Emílio Santiago, Gonzaguinha e Cazuza. Lançou o álbum intitulado de “Minha Conduta” com composições inéditas de compositores parceiros e uma regravação em versão blues de “Com Que Roupa”, de Noel Rosa, e encerrou a divulgação de seu primeiro álbum em 2015 lançando o videoclipe “Fotografia”, já como forma de anunciar seus próximos passos. Após a repercussão do álbum “Minha Conduta”, Gê passou se dedicar a suas próprias composições lançando um trabalho de audiovisual de sua autoria “Acaso”, em parceria com produtor e beatmaker Hadsui, abordando a temática da afetividade de corpos negros LGBTQIA+. Em seguida, lançou a música “Textura” abordando a discussão da objetificação, da estética e o empoderamento negro.

Amizade colorida é tema da nova música de Gê de Lima
Amizade colorida é tema da nova música de Gê de Lima – Divulgação

Referência de empoderamento LGBTQIA+ negro, Gê já marcou presença em rodas de conversas, eventos e ações em prol da diversidade. Esteve no palco de encerramento da parada LGBTQIA+, também marcou presença em festivais como Red Bull Amaphico, Festival DiverCidade, Universo AfroMusic, Dialéticas AfroMusicais e Festival Bixa Nagô. Foi também artista convidado para representar o Samba Rock no evento Jornada do Patrimônio, teve seu samba intitulado “Preto” na final do festival de sambas autorais “Nosso Botequin”. É cantor e autor de músicas infantis baseadas no livro de Kiusan de Oliveira “O Black Power de Akin”. Artista de destaque da cena da AfroJam SP. Com sua versatilidade, em parceria com a cantora e compositora Denises e com o músico e produtor Dudu Damazio, paralelamente ao seu trabalho solo, Gê integra o trio de black soul “Fissura”. Recentemente, tem se dedicado em pautar a presença LGBTQIA+ no universo do Samba com o show “Gê de Lima, Samba E Diversidade” organizando rodas interativas convidando artistas LGBTQI+ com artistas de comunidades tradicionais do samba, provocando diálogos e percepções de fatos históricos em comum para despertar empatia, utilizando o samba com ferramenta de comunicação, integração e transformação.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente