GAY BLOG BR by SCRUFF

Em meio ao “Coming out day” na Inglaterra, uma data nacional que incentiva pessoas a falarem sobre sua sexualidade, o árbitro da Premier League, James Adcock,  assumiu publicamente que é homossexual. Em entrevista ao podcast “LGBT Sport”,  Adcock falou sobre ser gay dentro da sua profissão.

Ao podcast, ele contou que só revelou sua sexualidade aos colegas aos 27 anos. “Agora todos os meus colegas sabem, é apenas a norma. Para ser honesto, houve até aqueles que se interessaram, me dizendo “estou orgulhoso de você ser capaz de ser abertamente gay no esporte”. Eles sabem as barreiras que ainda existem. Dão muito apoio e não mudaram o jeito que agem comigo depois que descobriram que sou gay”, revelou.

James Adcock também atua como quarto árbitro na elite do futebol inglês (Foto: Reprodução)

Adock, que apita partidas da segunda divisão inglesa e de ligas menores, agora quer ajudar outros colegas a não terem medo de falar sobre sua sexualidade. Ele ressalta que isso é uma escolha pessoal, mas que aqueles que assumirem terão total apoio. Você não será julgado por sua sexualidade. Se você tiver confiança o suficiente, terá apoio de todos os colegas, e isso não vai te afetar”, afirma.

O árbitro lembra que seu pai foi a inspiração para começar na arbitragem. Agora que tornou sua sexualidade pública, ele espera não ser julgado ou tratado de maneira diferente. “Não estou apitando porque sou gay, estou apitando porque comando uma partida de futebol. Apenas me trate como um ser humano”, pediu.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (RS).