GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator português Romeu Costa (42), revelou a versão portuguesa da revista Caras que é gay. Ao longo da conversa, Costa disse que seu processo de aceitação foi complicada e que sua atual peça teatral é autobiográfica.

“Esta ideia [da peça] partiu de mim. Estava em casa, em 2016, e comecei a escrever algumas frases. É uma história muito pessoal e íntima, que me remete para os tempos em cresci em Aveiro [interior de Portugal], quando vim para Lisboa, e o fato de ser homossexual e encontrar meu lugar no mundo, também como artista”, disse o ator.

“Sendo homossexual, desde cedo percebi que não sou como as pessoas esperam que seja, portanto, tenho de encontrar a minha maneira de ser e me tranquilizar com aquilo que sou. Precisei sair de Aveiro, uma cidade muito conservadora, cheia de normas e padrões, para ficar mais próximo de mim”, disse.

O ator disse que, mesmo com esse movimento, ainda é difícil lidar com o fato de ser gay internamente. “Há uma pressão muito grande. Não tem sido fácil tranquilizar a minha mente. Portanto, é um ‘lugar incômodo’, mas inevitável. Precisava passar por este tumulto e estou em um processo [de aceitação]. Só agora me sinto preparado para falar destas coisas que fui resolvendo dentro de mim”, explica.

Ator português Romeu Costa revela ser gay
Reprodução

Unindo ciência com o teatro

Romeu Costa é ator, diretor e professor de diretor que começou a carreira no ano 2000 ao ingressar na Escola Superior de Teatro e Cinema e, desde então, passou a trabalhar com muitos diretores e companhias teatrais importantes de Portugal.

Com o grupo de Teatro do Oprimido de Lisboa e com a produtora de cinema “Vende-se Filmes”, o ator desenvolveu técnicas para preparar aqueles que não são atores para apresentações de teatro.

Junto com a atriz Joana Lobo Antunes e o ator David Marçal, ele fundou a CQD, uma associação cultural sem fins lucrativos devotadas para estudar sobre ciência e teatro.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"