GAY BLOG BR by SCRUFF

O festival MARSHA! ENTRA NA SALA chega para informar e produzir conteúdo visando o fortalecimento da comunidade LGBTQIA+ frente a atual situação de crise global, apresentando pontos de vista diversos sobre o contexto político e social, por meio de talks, oficinas, música, arte e cultura. O festival utilizará da economia criativa para gerar fomento e doações em apoio à comunidade LGBTQIA+ em situação de extrema vulnerabilidade que estão sendo afetadas pela pandemia do coronavírus.

Festival LGBT+ online na quarentena: "MARSHA! Entra na Sala" acontece nos dias 04 e 05 de abril
Festival LGBT+ online na quarentena: “MARSHA! Entra na Sala” acontece nos dias 04 e 05 de abril

Serão 20 horas de programação online em lives no YouTube e Instagram do Festival, nos dias 4 e 5 de abril (sábado e domingo) a partir das 15h. Na programação estão nomes de peso da comunidade LGBTQIA+ do Brasil, como a deputada estadual Erica Malunguinho, Linn da Quebrada, Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira, a estilista Vicenta Perrotta, além de DJs, youtubers, figuras políticas e artistas de diferentes vertentes.

O festival é promovido pela MARSHA!, coletivo sociocultural idealizado pela Multiartista e Produtora Cultural Ana Giselle/TRANSÄLIEN, cujo nome é uma homenagem a Marsha P. Jhonson, mulher trans líder da revolta de Stonewall e ícone da resistência LGBT no mundo todo. O coletivo promove ações afirmativas para a população transgênera desde 2018 na cidade de São Paulo.

O mote da iniciativa é fomentar um financiamento coletivo, cuja arrecadação será uma parte dividida entre as mais de 50 participantes do festival e outra parte destinada para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social mais afetadas pela atual situação de pandemia global, através da parceria com a Organização Casa Chama, que já vem trabalhando com a população trans, totalizando mais de 300 ações, só em 2019. Além da Casa Chama, o Festival também conta com o patrocínio da loja Translúdica.

As lives acontecerão nas redes da MARSHA! no Instagram @festivalmarshaentranasala e Youtube. Acompanhe, doe e divulgue as hashtags #FestivalMarshaEntraNaSala #MarshaLGBTonline e #MarshaOn para participar dessa rede de afeto e solidariedade.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.