O festival MARSHA! ENTRA NA SALA chega para informar e produzir conteúdo visando o fortalecimento da comunidade LGBTQIA+ frente a atual situação de crise global, apresentando pontos de vista diversos sobre o contexto político e social, por meio de talks, oficinas, música, arte e cultura. O festival utilizará da economia criativa para gerar fomento e doações em apoio à comunidade LGBTQIA+ em situação de extrema vulnerabilidade que estão sendo afetadas pela pandemia do coronavírus.

Festival LGBT+ online na quarentena: "MARSHA! Entra na Sala" acontece nos dias 04 e 05 de abril
Festival LGBT+ online na quarentena: “MARSHA! Entra na Sala” acontece nos dias 04 e 05 de abril

Serão 20 horas de programação online em lives no YouTube e Instagram do Festival, nos dias 4 e 5 de abril (sábado e domingo) a partir das 15h. Na programação estão nomes de peso da comunidade LGBTQIA+ do Brasil, como a deputada estadual Erica Malunguinho, Linn da Quebrada, Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira, a estilista Vicenta Perrotta, além de DJs, youtubers, figuras políticas e artistas de diferentes vertentes.

O festival é promovido pela MARSHA!, coletivo sociocultural idealizado pela Multiartista e Produtora Cultural Ana Giselle/TRANSÄLIEN, cujo nome é uma homenagem a Marsha P. Jhonson, mulher trans líder da revolta de Stonewall e ícone da resistência LGBT no mundo todo. O coletivo promove ações afirmativas para a população transgênera desde 2018 na cidade de São Paulo.

O mote da iniciativa é fomentar um financiamento coletivo, cuja arrecadação será uma parte dividida entre as mais de 50 participantes do festival e outra parte destinada para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social mais afetadas pela atual situação de pandemia global, através da parceria com a Organização Casa Chama, que já vem trabalhando com a população trans, totalizando mais de 300 ações, só em 2019. Além da Casa Chama, o Festival também conta com o patrocínio da loja Translúdica.

As lives acontecerão nas redes da MARSHA! no Instagram @festivalmarshaentranasala e Youtube. Acompanhe, doe e divulgue as hashtags #FestivalMarshaEntraNaSala #MarshaLGBTonline e #MarshaOn para participar dessa rede de afeto e solidariedade.

Google Notícias