Pela primeira vez, as conferências Festival Mix Brasil foram integralmente gravadas e serão disponibilizadas via streaming. Identidade, feminismos, mercado, política, saúde e literatura são alguns dos pilares que movimentaram as mesas deste ano.

GAY BLOG BR by SCRUFF

“Enxergamos o mundo a partir de muitos lugares: universidades, museus e galerias, esquinas, palcos, passarelas, telas, corporações, (outras) famílias, organizações e sindicatos, banheirões e darks, coletivos artísticos, grupos de zap, quebradas, assembleias, escritórios, templos, terreiros, espaços de clandestinidade, supremos tribunais, cracolândias, prédios, praças, ruas. Estamos em todos os lugares e de muitas formas”, diz André Fischer, curador do MixConferências.

“Depois de quatro décadas, a ascensão do ultraconservadorismo dá uma cara estranha de recomeço, uma sensação de não-acredito-que-tô-tendo-que-falar-a-mesma-m*rda-há-40-anos”, ressalta Fischer.

O coletivo Pajubá Diversidade em Rede foi convidado para mediar as mesas juntamente com o festival, que este ano de 2018 hospedou pela quarta vez a vertente “Conferências”. “É a menina dos olhos do Mix Brasil“, comenta a organização.

Esta sexta-feira, foi disponibilizado o endereço do canal de streaming (soundcloud.com/festivalmixbrasil) e o áudio da primeira mesa, realizada no último dia 20.

Queer ou Pajubá: Processos de descolonização LGBTI+ no Brasil

Ainda que ‘queer’ já seja teoria incorporada no léxico LGBTI+ brasileiro, ainda é traduzido a partir de referências gringas (e brancas) que colonizam os corpos LGBTI+ e não encaixam com nossas realidades translesviadas brasileiras. Como descolonizar nossa realidade cultural, ainda que reconhecendo os atravessamentos da gringa? Como traduzir queer pro pajubá? Esta foi a articulação proposta para Neon Cunha, MC Dellacroix, Isaac Silva e Florência Transformista. Ouça.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO