GAY BLOG BR by SCRUFF

Jogador do Sparta Praga, clube de futebol da República Tcheca, o meio-campista Jakub Jankto publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta segunda-feira (13), se declarando homossexual. No emocionante relato, o tcheco diz que quer viver sua liberdade sem precisar se escondê-la.

Jakub Jankto (Foto: Reprodução)

Olá, sou Jakub Jankto. Como todo mundo, eu tenho meus pontos fortes. Eu tenho minhas fraquezas. Eu tenho uma família. Eu tenho meus amigos. Tenho um trabalho que tenho feito da melhor forma, há anos, com seriedade, profissionalismo e paixão”, começou Jankto, em um vídeo publicado no Twitter.

“Como todo mundo, eu também quero viver minha vida em liberdade. Sem medos. Sem preconceito. Sem violência. Mas com amor. Sou homossexual e não quero mais me esconder”, acrescentou o jogador de 27 anos.

Jankto foi revelado pela Udinese e, ao longo da sua carreira, teve passagens pelo Ascoli, Sampdoria, Getafe. Atualmente, o jogador está emprestado para o Sparta Praga, primeiro clube de sua infância.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Jakub Jankto (Foto: Reprodução)

Após o vídeo publicado nas redes sociais, o Sparta Praga declarou apoio ao meio-campista. “Jakub Jankto falou abertamente sobre sua orientação sexual com a direção do clube, treinador e companheiros de equipe há algum tempo. Todo o resto diz respeito à sua vida pessoal. […] Você tem o nosso apoio. Viva sua vida, Jacob”, escreveu o clube no Twitter.

Além do Sparta Praga, o perfil oficial da FIFA no Twitter também comentou a publicação de Jankto. “Estamos todos com você Jakub. Futebol é para todos“, escreveu a organização, seguido de um emoji com a bandeira do arco-íris e um coração. Clubes como o Arsenal, Atlético de Madrid, Juventus e Valencia declaram apoio no post.

O jogador, que já foi convocado para sua seleção nas categorias de base, fez parte do elenco da República Tcheca que chegou nas quartas de final da Eurocopa em 2020. Lesionado, o meio-campista ficou de fora das duas últimas partidas do Sparta Praga no Campeonato da República Tcheca.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

2 COMENTÁRIOS

Comente