Germán Cano, atacante do Vasco da Gama, elogiou a coragem do jogador Joshua Cavallo, nesta sexta-feira (29), e se ofereceu a presenteá-lo com a camisa comemorativa LGBT+ do clube carioca. Joshua, meio-campo do Adelaide United, da Austrália, ficou conhecido nesta semana após declarar-se gay publicamente
“Olá, amigo Joshua Cavallo, queria te agradecer pela coragem que você tem, precisamos de mais pessoas como você no mundo, sem medo de nada. Sua frase ficou na minha cabeça ‘SEJA VOCÊ MESMO’ e gostaria de enviar-lhe minha camisa LGBT da nossa amada equipe Vasco da Gama. Você é um campeão de exemplo!”, escreveu Cano em uma publicação no Twitter.
@JoshuaCavallo hola amigo queria agradecerte por lo valiente que eres , necesitamos más personas como tú en el mundo sin miedo a nada , me quedó tu frase en mi cabeza SE TU MISMO me gustaría enviarte mi camisa LGBT 🏳️🌈 de nuestro amado equipo@VascodaGama eres un ejemplo campeón
— 𝐆𝐞𝐫𝐦𝐚𝐧 𝐂𝐚𝐧𝐨 (@Germancanoofi) October 29, 2021
Cano, que está no Vasco desde o ano passado, tem se mostrado um defensor da causa LGBTQIA+. Em junho, ao marcar gol contra o Brusque, o argentino ergueu a bandeira de escanteio, nas cores da bandeira do arco-íris, para comemorar. Desde então, aplicou um filtro em sua foto de perfil no Twitter, que também passou a ser colorida.
No dia do jogo contra o time catarinense, o Vasco utilizava uma camisa comemorativa pelo mês do Orgulho LGBTQIA+, com a tradicional faixa no peito nas cores do arco-íris. O modelo foi sucesso de vendas e esgotou em menos de uma hora após o lançamento oficial.

A declaração de Joshua Cavallo
Joshua Cavallo, 21 anos, jogador de futebol do Adelaide United, da Austrália, revelou na última terça-feira (26) que é gay. Em seu perfil numa rede social, ele afirmou que estava pronto para compartilhar algo pessoal com o mundo e ressaltou que pretendia apenas “jogar futebol e ser tratado com igualdade”.
“Não foi fácil chegar a esse momento, mas não poderia estar mais feliz com a minha decisão de me assumir. Eu estive lutando contra minha sexualidade por pelo menos seis anos e estou orgulhoso por não precisar mais fazer isso”, contou Joshua em comunicado.
Por fim, o atleta agradeceu a todos que o apoiaram. “Aqueles que já sabiam disso, me ofereceram amor e apoio em todas as etapas dessa jornada. Eu sou muito grato por isso. Para minha família e amigos: Obrigada. (…) Para minha família do Adelaide United, obrigada por me ofereceram máximo respeito e aceitação. Me sinto extremamente grato!”, finalizou.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














