GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

O ex-jogador de rúgbi britânico Keegan Hirst, 37 anos, voltou a comentar abertamente sobre sua trajetória desde que se declarou gay em 2015, tornando-se o primeiro atleta profissional do rúgbi a fazer isso publicamente. Em participação no podcast “All Out, apresentado por Jon Dean, Hirst abordou experiências pessoais, incluindo o impacto da homofobia internalizada, os primeiros encontros com homens e o processo de autoconhecimento após o fim de seu casamento com uma mulher, com quem teve dois filhos.

Keegan Hirst fala sobre sexualidade, aceitação e relacionamentos
Keegan Hirst e Jon Dean (Foto: reprodução/Instagram)

Durante a conversa, Hirst relatou que seus primeiros contatos sexuais com homens foram marcados por culpa e desconforto. Segundo ele, a vergonha fazia com que se sentisse mal após os encontros. “Provavelmente levei anos para me livrar disso, se é que consegui me livrar. Costumava ser tipo, depois de terminar [o sexo], ‘ah, preciso sair daqui. Isso é nojento pra caramba’”, disse.

Keegan Hirst - Reprodução
Keegan Hirst – Reprodução

Início conturbado

Depois de se declarar, Hirst buscou explorar sua sexualidade com mais liberdade, utilizando aplicativos e frequentando bares gays. Apesar de considerar libertador, ele reconhece que os primeiros encontros não tinham emoção e serviam apenas para atender a um desejo reprimido por muito tempo.

Com o tempo, ele começou um relacionamento mais sério com outro homem, e isso ajudou a mudar a forma como via o sexo e os sentimentos. Hirst contou que essa relação fez com que ele deixasse de buscar só encontros casuais, algo comum no começo da sua descoberta como homem gay. Ele explicou que, para quem ainda está tentando se aceitar, esse tipo de encontro pode acabar sendo uma experiência vazia e que faz a pessoa se sentir mal.

Keegan Hirst fala sobre sexualidade, aceitação e relacionamentos
Keegan Hirst fala sobre sexualidade, aceitação e relacionamentos (Foto: reprodução/Instagram)

Em outro momento do podcast, Hirst contou que no início de sua vida pública como homem gay, sentiu que estava sendo objetificado. “Quando me assumi publicamente, lembro-me de meu amigo me dizendo: ‘Você é literalmente a fantasia de alguém, como o ap*rn search’”, disse. “Lembro-me de dizer a ele: ‘Estou pouco me lixando. Se eu estiver transando, todo mundo sai ganhando’”.

Apesar de, inicialmente, ter gostado da atenção, ele passou a se incomodar com o fato de algumas pessoas se aproximarem apenas pelo status de “fantasia” que ele representava. “Não sou um pedaço de carne, sabe? Há mais em mim do que isso”, afirmou.

Assista ao episódio completo:

Keegan Hirst e Joel Wood

Hoje, Hirst vive um relacionamento com o influenciador Joel Wood, com quem está há três anos. Wood é conhecido nas redes sociais e apresenta o podcast “Happy Healthy Homo”. Hirst também fundou o projeto Gay Man’s Coaching, que oferece suporte em saúde física e mental para homens gays. Recentemente, ele realizou o primeiro evento presencial do programa em Chicago, nos Estados Unidos.

Keegan Hirst e Jon Dean (Foto: reprodução/Instagram)

Atualmente fora dos campos, Hirst trabalha como coach de vida para outros homens gays, abordando temas como autoestima, saúde mental e bem-estar. Ele defende que o processo de aceitação exige tempo e apoio, especialmente para quem viveu por anos tentando esconder sua identidade.

Time de rúgbi inglês adota uniforme arco-íris e nomeia drag queen como patrona




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente