Mesária drag queen vai trabalhar bem basiquinha na Paraíba | Eleições 2018

Post da paraibana repercute nas redes sociais: 'Lute como uma garota'

A drag queen Daphynnie Meirelles postou uma foto no Instagram a qual aparece montada em uma seção eleitoral de Lucena, município do Litoral da Paraíba, antes de começar o turno como mesária. “Lute como uma garota! #somosaresistencia #eleicoes2018 #elenão”, foi a legenda escolhida por.

Post da paraibana repercute nas redes sociais: 'Lute como uma garota'. Foto: reprodução/Instagram
Post da paraibana repercute nas redes sociais: ‘Lute como uma garota’. Foto: reprodução/Instagram

A drag, que já foi eleita Miss Paraíba Gay Universo, em 2017 e Miss Fotogenia Gay Paraíba, em 2018, recebeu mensagens de apoio em sua publicação. Alguns seguidores disseram que se sentiram representados por ela, afirmando que democracia é, acima de tudo, respeitar a diversidade.

Lucena, Paraíba

Lucena é um município brasileiro situado na Região Metropolitana de João Pessoa, no estado da Paraíba. Sua população em 2012 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 12.029 habitantes, distribuídos em 89 km² de área. No município fica um dos importantes patrimônios históricos do estado, como a Igreja da Guia.

A história da cidade começa com a chegada dos portugueses, os quais, por volta de 1596, passavam em Lucena em direção à Baía da Traição. Nessa época, eles ainda tinham receio de ocupar grandes faixas das terras paraibanas, construir residências e arriscar-se na administração de uma propriedade, muito disso em virtude das tribos locais, ainda em estado silvícola. Entretanto, o Governo da então Capitania da Paraíba, liderado pelo capitão-mor Feliciano Coelho de Carvalho, concedeu nessa época sesmarias na bacia do Rio Miriri aos frades beneditinos. A partir dessa ação tudo começou.

A região foi elevada à categoria de município em 22 de dezembro de 1961, desmembrado-se de Santa Rita. Seu topônimo originou-se do nome de um antigo morador, cuja ocupação era transportar passageiros entre as duas margens do Rio Paraíba.

Programa ‘Geração Empreendedora LGBT’ tem apoio do Governo da Paraíba e Sebrae