GAY BLOG BR by SCRUFF

A banda de rock Fresno apresentou ao público a primeira parte de seu álbum intitulado “Eu Nunca Fui Embora”, composto por sete faixas. O trabalho foi disponibilizado nas plataformas de streaming, no último 5 de abril, abordando uma diversidade de temas relacionados a relacionamentos amorosos e destacando-se pela faixa “Eu te amo / Eu te odeio (IÔ-IÔ)”, que conta com a participação especial de Pabllo Vittar.

O grupo gaúcho explica por que optou por dividir o álbum em duas partes: “Foram muitas horas preparando um negócio que queremos que seja tão marcante quanto inspirador e, se a gente soltasse tudo de uma única vez, ninguém ia ter ‘memória RAM’ pra processar tudo. Nem a gente”, comenta Lucas, voz e guitarrista da banda. A segunda parte do álbum está prevista para o meio deste ano, junto ao início da nova turnê.

Ouça a música:

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Um pouco sobre as músicas

A faixa-título “Eu Não Fui Embora” já havia sido apresentada pelo grupo, enquanto a música “Quando o Pesadelo Chama” critica sobre o último governo, usando acordes tidos como mais pesados. Outro destaque é “Me And You (Foda Eu e Você)”, que tem um forte questionamento de relacionamentos que deram certo.

A quarta música é “Eu te amo / Eu te odeio (IÔ‐IÔ)”, em parceria com Pabllo Vittar, que foi baseada no single “lô-lô”, do Trem da Alegria com Xuxa, de 1988. A referida música foi criada depois de um sonho do vocalista Lucas.

Estava na hora de termos uma parceria com a Pabllo e assim que comecei produzir esse som, entendi que seria perfeito para ela”, conta Lucas. Ele completa dizendo que “é uma música um pouco mais bem-humorada do que o normal da Fresno, mas ao mesmo tempo pesada e sensual”. De acordo com o Instagram da banda, o clipe da música conta uma história fictícia de uma banda de pop punk dos anos 80, que tem uma vocalista drag queen.

Já as músicas “Camadas” e “Era Pra Sempre” falam sobre temas da vida adulta e relacionamentos amorosos com maturidade. Encerrando a primeira parte do disco “Eu Nunca Fui Embora”, fica o single “Interlude”: “Conta um pouco sobre o que é nunca ir embora e tem participação de nós três nos vocais. É um poema relacionado com a história da Fresno e como a gente se enxerga como pessoas”, relata Lucas.

O auge da banda foi entre 2008 e 2010 e, para o vocalista, esse novo momento tem um “sabor especial“. “Desde que passou esse primeiro auge, a missão sempre foi voltar [a este patamar]. É muito legal subir a montanha, mas a gente tem que subir ela diferente agora. Na época, tinha muita coisa ajudando, tinha deslumbre e muitas coisas fora do controle. Nessa nova subida, dez anos depois, experimentamos um negócio mais nosso”, disse ele em entrevista à Billboard Brasil.

Lucas Fresno e Pabllo Vittar (Foto: reprodução/Instagram/@lucasfesno )

Ouça aqui o novo álbum de Fresno.

Serviço:

  • 13/04 São Gonçalo, RJ (Rock Festival São Gonçalo)
  • 27/04 São Paulo, SP (Blast Party)
  • 10/05 Campinas, SP (Multi Arena)
  • 09/06 Curitiba, PR (Festival Doce Maravilha)
  • 23/06 Porto Alegre, RS (Araújo Vianna)
  • 29/06 São Paulo, SP (festival Turá)
  • 05/07 Rio de Janeiro, RJ (Qualistage)
  • 12/07 Santa Cruz do Rio Pardo, SP (Festival Rock Rio Pardo)
  • 13/07 São Caetano do Sul, SP (Festival Rock in Sanca)
  • 14/07 Sorocaba, SP (Festa Julina Beneficente de Sorocaba)
  • 09/08 Brasília, DF (Em breve)
  • 24/08 ????????? (Em breve)
  • 28/09 Belo Horizonte, MG (Festival 2000 Rock Fest)
  • 18/10 ????????? (Em breve)
  • 02/11 Recife, PE (Em breve)



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente