GAY BLOG BR by SCRUFF

Um levantamento do portal Nestpick revelou São Paulo como a melhor cidade para pessoas LGBTs morarem ou visitarem na América Latina.

São Paulo Gay
Foto: reprodução carnaval em SP

No ranking geral, que inclui as 100 cidades mais inclusivas do mundo, a capital paulista ficou em 35º lugar. Na lista latino-americana seguem Puerto Vallarta, no México (37º), Rio de Janeiro (41º) e Buenos Aires (43º).

A pesquisa levou em conta três fatores, votados por moradores de cada local: a facilidade de se relacionar com outros LGBTs, a cena noturna e a abertura da população à homossexualidade. Também considerou indicadores de segurança pública e direitos à população LGBT, como adoção, casamento igualitário, criminalização da homofobia e a presença de delegacias especializadas.

São Paulo chegou perto da nota máxima nos três primeiros quesitos (relacionamento, vida noturna e abertura), mas foi reprovado no fator segurança: ficou com 1,12, de 5 pontos.

A campeã geral do ranking – que está disponível no site da Nestpick – foi a capital espanhola, Madri. Confira as dez primeiras da lista:

1- Madri (Espanha)

2- Amsterdam (Holanda)

3- Toronto (Canadá)

4- Tel-Aviv (Israel)

5- Londres (Reino Unido)

6- Berlim (Alemanha)

7- Brighton (Reino Unido)

8- Barcelona (Espanha)

9- Nova York (Estados Unidos)

10- São Francisco (Estados Unidos)

VEJA TAMBÉM: São Paulo promoverá casamento gay coletivo

Com informações da Veja e Nestpick

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO