Senador faz post homofóbico contra Bota Pó em campanha do governo do MA

Roberto Rocha (PSDB-MA) criticou a propaganda da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão que Bota Pó participa

Neste mês, Bota Pó estreou uma campanha para a Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA). No vídeo, divulgado nos canais oficiais da secretaria, Bota apresenta a Plataforma Gonçalves Dias, criada para facilitar o aprendizado de estudantes do estado maranhense durante a pandemia.

Apesar da propaganda promover a inclusão e representatividade ao incluir Bota Pó, o senador Roberto Rocha (PSDB), que também é do Maranhão, não aprovou a escolha. Nas redes sociais, o político criticou a Seduc-MA.

“O governo do Maranhão, ao lançar a plataforma Gonçalves Dias de Educação, em vez de colocar como garoto propaganda um maranhense que tenha se destacado em alguma área, preferiu colocar um jovem homossexual assumido para fazer o papel de menina”, escreveu Rocha, aliado de Jair Bolsonaro, em seu perfil no Instagram.

No post, publicado na última terça-feira (26), o político afirmou que a peça era uma “apologia a homossexualidade”. “Agora, analisando friamente, para que isso? Qual a necessidade disso?” questionou Rocha. “Lamentável essa situação na qual passamos”, completou.

(Imagem: Reprodução)

O senador continuou: “Nada contra a opção sexual de alguém. Agora, querer obrigar a aceitação desta opção de alguns como regra e apologia a prática homossexual, isso não dá para aceitar! Cartão vermelho para Flávio Dino”. A publicação em que o senador criticou Bota Pó já foi apagada, mas ficou no ar tempo suficiente para a declaração ganhar as redes sociais. 

Através de seu perfil no Instagram, Bota Pó  disse que “aceitar é uma escolha sua, respeitar é um dever de todos“. A influenciadora Thaynara OG, que também é do Maranhão e amiga de Bota, se pronunciou: “Esses comentários homofóbicos disfarçados de “opinião” machucam muito. Ainda mais quando vem de alguém que tá ali para representar o seu povo”, escreveu

(Imagem: Reprodução)

Sucesso nas redes sociais

Bota Pó tem 16 anos e se chama Alex Brito. Fenômeno nas redes sociais, já tem mais de 470 mil seguidores no Instagram que é monitorado pela mãe, Dalva Nascimento. Sua irreverência já chamou atenção de famosos como Pabllo VittarGil do VigorThaynara OG e Juliette.

Bota Pó é de Bacabal, interior do Maranhão. Nas redes sociais mostra a rotina simples na cidade e dá dicas bem humoradas de maquiagem. Em poucos meses, viu o número de seguidores duplicar, devido ao toque de humor que deu em suas publicações. Hoje, já tem bordões que são sucesso nas redes sociais, como o “Café na Taça”, além de fazer desfiles de roupas.

Segundo Bota Pó, o processo de aceitação da família foi tranquila, principalmente por parte da mãe e da avó. Bota diz que sabe que vive em um cenário diferente de muitos jovens que são seus seguidores, e por isso, sabe da importância da sua representatividade.

“Eu fico muito feliz, eu recebo muitas mensagens das pessoas dizendo ‘eu queria ser assim, queria me mostrar tão novo’, ‘queria ser do jeito que eu quero’. Eu sei que sou uma inspiração para muita gente, muitos adolescentes que estão se descobrindo agora, descobrindo o seu jeito de vestir”, disse.

Bota Pó na propaganda da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version