GAY BLOG BR by SCRUFF

No último dia 25, o Escritório de Turismo de Curaçao (CTB) reuniu 120 pessoas em uma cobertura no Rio de Janeiro para apresentar alguns elementos de sua identidade caribenha. O evento, intitulado “Uma Noite em Curaçao”, aconteceu em parceria com o Consulado Geral dos Países Baixos, que abriu sua residência oficial, no bairro da Lagoa, para a festividade. A experiência contou com a oferta de pratos típicos preparados pela chef Konofló (que veio especialmente de Willemstad, capital de Curaçao, para o evento), drinks originais com Curaçao blue, uma instalação da praia Cas Abao para interação com os convidados, além de música típica.

Marcos Oliveira, assessor de Curaçao, Niels Veenis, cônsul da Holanda, Chef Konofló, Sueli Cabral, Andre Rojer e Janaina Araujo, de Curaçao Vanessa Lauzin
Marcos Oliveira, assessor de Curaçao, Niels Veenis, cônsul da Holanda, Chef Konofló, Sueli Cabral, Andre Rojer e Janaina Araujo, de Curaçao. Foto: Vanessa Lauzin

“É uma alegria recepcionar este evento dedicado a Curaçao. Somos todos membros do Reino dos Países Baixos, mas, apesar do nome, o ponto mais alto do Reino está em Curaçao. É o Monte Christophel, com 370m de altitute”, comentou Niels Veenis, Cônsul-Geral Adjunto no Rio de Janeiro. O diplomata também reforçou a temática LGBT+, tendo em vista que Curaçao participou da Feira Expo LGBT no Hotel Fairmont, em Copacabana. “A diversidade é um tema muito importante para os Países Baixos e reforçar esses valores, especialmente em um país do Reino é fundamental”, ressaltou Veenis.

Marluce (esq), Micha Schijlen (Adido de Cultura) e Silvia do Consulado dos Países Baixos Vanessa Lauzin
Marluce (esq), Micha Schijlen (Adido de Cultura) e Silvia do Consulado dos Países Baixos. Foto: Vanessa Lauzin

“Agradecemos a toda a equipe do Consulado dos Países Baixos por nos receber no Rio de Janeiro. Não conseguimos trazer nossas praias ou os 162 mil moradores para cumprimentá-los, mas tivemos que recriar uma aqui e convidamos a chef Konofló para preparar maravilhosamente dois pratos típicos, o Bakyou ku Funchi e Karni Stoba Kriyoyo”, citou André Rojer, Gerente Regional para América do Sul do Escritório de Turismo de Curaçao. As receitas dos pratos típicos (Bakyou ku Funchi – bacalhau com polenta – e Karni Stoba Kriyoyo – carne ensopada crioula) apresentados foram disponibilizadas para todos os convidados e estão disponíveis neste link.

Chef Konofló, de Curaçao, que veio especialmente para o evento Vanessa Lauzin
Chef Konofló, de Curaçao, que veio especialmente para o evento – Foto: Vanessa Lauzin
Andre Rojer, de Curaçao, e Daniel Dargent, Cõnsul da Bélgica no Rio Vanessa Lauzin
Daniel Dargent, Cônsul da Bélgica no Rio, e Andre Rojer, de Curaçao – Foto: Vanessa Lauzin

Prestigiaram o evento representantes de agências de viagens, operadoras, companhias aéreas, jornalistas, influenciadores, empresários holandeses, membros do corpo diplomático acreditado no Rio de Janeiro e equipe do Consulado Geral. Destaque para as operadoras Abreutur, Sky Team, Milessis, Multidestinos, Orinter, FRT, MH Tours, CVC e Kangaroo Tours; HURB; Copa Airlines, Avianca e Gol Linhas Aéreas. Da equipe de Curaçao estiveram: Janaína Araújo, representante no Brasil, e Marcos Oliveira, assessor de imprensa.

Este foi o primeiro evento oficial realizado entre o Escritório de Turismo de Curaçao e o Consulado Geral dos Países Baixos. A perspectiva é de que ambas instituições trabalhem juntas no futuro em outras iniciativas conectadas ao turismo, cultura, artes e patrimônio.

Números

No primeiro semestre de 2022, o Escritório de Turismo de Curaçao informou que a ilha recuperou 96% de seu nível pré-pandemia de visitas internacionais. Deste total, mais de 5000 brasileiros. E, segundo a entidade, a meta estimada para 2022 é receber 8 mil turistas oriundos do Brasil.

10 motivos para visitar Curaçao em 2022, o destino mais ‘LGBT friendly’ do Caribe

Curaçao

Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de “viva e deixe viver” e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. Um destino onde os todos podem recarregar o fôlego desses tempos agitados. Ideal para curiosidades insaciáveis, é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes. Willemstad, Patrimônio Mundial da UNESCO é uma joia rara no Caribe, tem mais do que merecer o título. De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe. Os visitantes podem continuar mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é uma ilha caribenha onde você pode realmente se sentir livre, com todo o espaço de que precisa agora. Sinta Você Mesmo! Para saber mais sobre Curaçao, visite www.curacao.com, ou através das redes sociais nos seguintes canais: Facebook: CuracaoBrasil, Instagram: @VisiteCuracao e TikTok: @curacaotb.

Personalidades e ativistas LGBTQIA+ de Curaçao




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.