GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

A ilha sul-caribenha Curaçao retomou a agenda de eventos presenciais em setembro, começando com cinco encontros da “Pride 2021”. O país se vende como “o destino mais friendly do Caribe”, onde turistas LGBTs brasileiros são muito bem-vindos mediante comprovantes de vacinação (contra covid e febre amarela) e teste de PCR com resultado negativo realizado 48 horas antes do embarque.

Para esta temporada, a grande novidade hoteleira é o retorno da Rede Hilton na ilha através do Mangrove Beach Corendon, resort “all inclusive” inaugurado em 2020 perto do histórico bairro Otrobanda. Reforçando seu posicionamento e o compromisso do país com a diversidade, este grande complexo de 5 estrelas saudava visitantes com uma bandeira arco-íris hasteada na entrada principal.

Mangrove Beach Corendon by Hilton, Curaçao
Mangrove Beach Corendon by Hilton. Foto: Vinícius Yamada

No check-in, que começa às 16h, os hóspedes usualmente são frescamente agraciados com uma taça de um criativo espumante feito de Sprite e essência de hortelã, cuja receita é guardada a sete chaves pela anfitriã. Ainda que não revelem a receita do sofisticado drink citado, as pessoas do staff são positivamente solícitas e humoradas; um grande indício de que a gestão do empreendimento tem sido verdadeira efetiva com os recursos humanos. Esse cuidado social também é visto no âmbito ambiental, onde os gestores fazem questão de explicar que o hotel foi construído do “zero”, instalando placas de energia solar por todo o empreendimento, preservando a floresta de mangue no entorno e alinhando suas responsabilidades com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Mangrove Beach Corendon by Hilton, Curaçao
Mangrove Beach Corendon by Hilton, Curaçao. Foto: Vinícius Yamada

Ainda sobre o staff, todos os colaboradores do Mangrove falam fluentemente inglês, holandês, espanhol e papiamento; algo natural entre curaçalenhos: esses quatro idiomas são seriamente ministrados no ensino fundamental, como explicou o apresentador Carlton J. Jansen em um bate-papo informal.

E sim, a bandeira arco-íris não fica apenas da porta para fora no resort, é possível perceber LGBTs na equipe do Mangrove em vários setores.

Pera Lobby – Foto: Vinícius Yamada

LIKE A KING 👑

Em qualquer um dos 399 quartos do Mangrove Beach Corendon Curaçao Resort há de se encontrar no mínimo uma cama king size, varanda privativa e um aroma único, literalmente, que foi especialmente desenvolvido com essências holandesas e árabes  para o resort. As notas olfativas do “Mangrove Beach Corendon” dão a sensação de poder, luxo e o frescor relaxante de spa. A fragrância também está agradavelmente presente nas amenidades, como sabonete e shampoo.

Também há em todos os quartos uma smartTV de 42 polegas que traz, em sua tela inicial, uma mensagem personalizada de boas-vindas ao hóspede, informando também a previsão do tempo e o extrato da conta. As tomadas são 220v, com exceção de uma 110v no banheiro. Algumas ainda trazem uma porta USB para carregar celular.

Quarto do Mangrove - Foto: Vinícius Yamada
Quarto do Mangrove – Foto: Vinícius Yamada

Aos turistas workaholics, o móvel que serve como desktop traz comodidades para fazer chá e café. Não é permitido fumar nos quartos, mas há cinzeiro na varanda privativa.

O banheiro é espaçoso e, além das amenidades já citadas acima, possui secador e espelho para maquiagem. É possível escolher quarto com chuveiro ou banheira.

Banheiro - Foto: Vinícius Yamada
Banheiro – Foto: Vinícius Yamada

MOLHADO 💦

Ao todo, quatro piscinas integram este recém-inaugurado resort em Willemstad. Duas delas são chamadas de “silenciosas”: uma fica à esquerda e outra à direita do complexo. Pouco frequentadas, essas são excelentes para os dias de ressaca ou meditação.

Ao centro do resort estão as duas piscinas principais, ambas bastante fotogênicas: a primeira possui uma borda infinita e a outra, grande, com um bar molhado ao fundo, o “Coco Pool Bar”. A piscina grande é espaçosa o suficiente para nunca estar lotada. Nesta piscina também há partes bem rasas especialmente feitas para abrigar espreguiçadeiras.

Piscina principal com espreguiçadeiras - Foto: Vinícius Yamada
Piscina principal com espreguiçadeiras – Foto: Vinícius Yamada
"Coco Pool Bar"
Coco Pool Bar – Foto: Vinícius Yamada

Outra maneira de ficar molhado sob o sol caribenho é frequentando o parque aquático exclusivo do resort, que funciona das 11h às 17h. No “Aqua Park” estão são seis toboáguas que não devem ser subestimados; destaque para o maior, apelidado de “King Cobra”, e para o outro que proporciona uma queda livre no escuro.

Seguindo um pouco mais para frente está a praia particular do hotel, a “Mangrove Beach”, onde a água azul-turquesa do mar é calma, protegida por pedras, e quente. Há o “Flamingo Beach Bar” na areia desta praia, poupando o hóspede de ir até ao bar da piscina para pegar um drink.

Mangrove Beach com Fanta – Foto: Vinícius Yamada

THE MENU, PLEASE 👨‍🍳

O cardápio de drinks é variado ao ponto de se ficar na dúvida em o que pedir. O Bloody Mary tem um tempero “Corendon” e vale a pena ser degustado. Também é uma boa oportunidade para conhecer os drinks com o “Blue Curaçao”, o licor azul feito com laranjas da ilha. Os colaboradores do bar não têm medo de servir: capricham nas doses, decoram as taças e preparam os coquetéis com muita rapidez sem displicência nas medidas das receitas.

Entre o bar molhado e a praia, há a “Food Street” que funciona das 11h às 17h servindo pizzas, hambúrgueres, petiscos, frutas cortadas, guloseimas e sorvetes. E realmente parece uma rua, como aquelas calorosas de Tiradentes, em Minas Gerais. Há música ao vivo durante a noite em alguns dias. Lá, o shawarma é bastante saboroso – para quem não reconhece por este nome, é similar ao cheiroso “churrasquinho grego” popularmente vendido no Centro de São Paulo, mas feito de frango. Fatias finas são assadas em um espeto vertical e temperadas com ingredientes orientais. A dica é não exagerar nesses aperitivos e guardar a fome para as refeições em um dos cinco restaurantes do complexo.

"Food Street" - Foto: Vinícius Yamada
Food Street – Foto: Vinícius Yamada

O “Breeze” é restaurante principal, onde é servido, em formato de buffet, as três refeições diárias. O café da manhã é tão diverso e vasto que é possível chamá-lo de brunch. Inclusive, porque fica aberto até às 11h. Inúmeras variedades de frios (só de queijos, há pelo menos 12 opções), abundância de quantidade de pães, laticínios e pratos que respeitam a cultura de todos os continentes. Almoço e jantar conseguem superar a pluralidade do café e é difícil até de descrever tudo que há. Serve-se até refrigerante sabor banana.

Os outros quatro restaurantes são à la carte e abrem somente para o jantar. Todos seguem o esquema salada-entrada-prato-sobremesa e é necessário fazer a reserva da mesa antecipadamente na recepção das 10h às 16h.

O “Dushi Sushi” tem peixe ou frango teriyaki como prato principal e torta de noz-pecã com sorvete coberto com caramelo de missô. Aos fumantes, fica a dica para fazer digestão no terraço do restaurante e conhecer o “The Don Cigar Lounge”. Lá há uma boa seleção de charutos (que não estão inclusos no consumo, veja a tabela de preço) para serem apreciados com dezenas marcas de whisky.

Aos amantes de carne, o “Cor & Don’s BBQ Restaurant” prepara um bife argentino para servir em mesas ao ar livre. Como entrada há uma tábua de frios e três tipos de saladas. A sobremesa existe, mas é provável já ficar satisfeito durante o prato principal.

Prato principal do "Cor & Don’s BBQ Restaurant" - Foto: Vinícius Yamada
Prato principal do “Cor & Don’s BBQ Restaurant” – Foto: Vinícius Yamada

O “Tavern Seafood Restaurant” fica em uma cabana ao lado da praia, tendo ainda presente a brisa do mar e aquela lua que brilha lá no céu. No prato principal, escolha o “red fish”, que é o típico peixe da ilha.

Tavern Seafood Restaurant
Tavern Seafood Restaurant – Foto: Vinícius Yamada

Aos apaixonados, o Ristorante Siciliano” fica na orla da praia privativa do hotel e traz em seu cardápio pizzas e massas. De todos, é o mais romântico.

E para os que gostam de assaltar a geladeira durante a madrugada vão passar bem com o “Pera Lobby Bar & Patisserie”, aberto 24 horas por dia com uma vitrine recheada de tortas, bolos e pequenos sanduíches. Todos os drinks servidos nos outros bares também estão disponíveis ali.

FITNESS 🏋️

Além de uma academia com aparelhos novíssimos, o Mangrove oferece uma agenda de atividades diárias, como hidroginástica matinal, dança, vôlei na praia e mergulho. O Groove Diving, um serviço a parte do hotel, oferece aulas e atividades aquáticas como snorkeling e mergulho. Dá até para alugar um caiaque ou stand paddle para fazer um tour guiado nas águas do mangue do entorno.

Academia – Foto: Vinícius Yamada

EXTRAS

Como o resort fica perto do centro histórico de Willemstad, vale a pena alugar uma scooter elétrica (USD 35) ali na recepção para apreciar a arquitetura holandesa de Otrobanda e Punda, bairros tombados como patrimônio da Unesco. A famosa ponte “Queen Emma”, que aparece nos postais da cidade, fica ali nesta região, é ela que separa os respectivos bairros.

Scooters podem ser alugadas na recepção – Foto: Vinícius Yamada

Massagens para diversas finalidades podem ser agendadas no “Spa Cabanas”, situado ao lado esquerdo da praia particular. Um pequeno salão de beleza, que fica próximo ao restaurante “Breeze”, faz corte, cabelo, unha e depilação; tem uma hidratação para cabelos especialmente desenvolvida para se fazer no último dia da viagem.

Tem o serviço de lavanderia, que oferece também a lavagem a seco.

Junto a isso, há três lojas na recepção: uma de conveniência, uma de souvenirs e uma de beachwear, onde é possível agendar passeios para ilha a Klein Curaçao.

Mangrove - Foto: Vinícius Yamada
Mangrove – Foto: Vinícius Yamada

SERVIÇO 

MANGROVE BEACH CORENDON BY HILTON
corendonhotels.com/corendon-mangrove-beach-resort

Pater Euwensweg 31
Willemstad – Curacao
reservations.mangrove@corendonhotels.com
+59994340650

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

REVIEW OVERVIEW
LGBT Friendly
Quarto
Área de lazer
Restaurantes
Staff
Localização
Publisher, publicitário, etc. || São Paulo, SP || vinicius@gay.blog.br