GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: Español

No espectro multicultural da América do Sul, surge Salta, uma província argentina que desafia a monotonia turística com sua singularidade encantadora, especialmente aos olhos da comunidade LGBTQIA+. Aninhada longe dos caminhos mais convencionais, Salta é um convite à aventura em meio a um mosaico de riquezas culturais e históricas que surpreendem e encantam, onde o turista se deleita em um caleidoscópio de cores naturais e histórias ancestrais, com montanhas imponentes e vales idílicos narrando épocas passadas.

Ruta 40 - Quebrada de las Flechas
Ruta 40 – Quebrada de las Flechas

Para o viajante LGBT, Salta transcende a típica experiência turística, oferecendo um panorama de descobertas e conexões autênticas. Em um mundo onde a inclusão frequentemente não passa de uma palavra de ordem, Salta se destaca como um refúgio onde a diversidade é genuinamente celebrada. Este destino não só recebe a comunidade LGBTQ de braços abertos, mas também a integra em uma experiência cultural rica e fortalecedora.

Nesse cenário, Salta emerge como um escape dos estereótipos do turismo LGBTQIA+. Aqui, a jornada se aprofunda além do habitual, imergindo o visitante em um território que encanta tanto por sua beleza natural exuberante quanto pela riqueza de suas tradições e a genuinidade de seu povo. Salta, com sua trama complexa de história e cenários de beleza estonteante, estende um convite caloroso para a comunidade explorar um universo de novas possibilidades.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Salta - Tolar Grande
Salta – Tolar Grande

Entre montanhas que guardam segredos de eras gloriosas e vales que ecoam lendas ao sabor do vento, Salta aguarda pacientemente. Aguarda para revelar que, mesmo nos recantos mais distantes do globo, existem lugares onde a verdadeira essência de cada indivíduo é não apenas acolhida, mas exaltada com fervor.

Localizada no coração do noroeste argentino, a riqueza cultural, paisagística e histórica que fascina todos aqueles que se aventuram a explorá-la. Desde as montanhas majestosas até os pitorescos vales, cada região possui seus ícones únicos.

Salta, Argentina
Salta, Argentina

PONTOS TURÍSTICOS DE SALTA, NA ARGENTINA:

A cidade de Salta, em si mesma, é um testemunho vivo da rica herança cultural da Argentina. Suas ruas de pedra, praças históricas e arquitetura colonial transmitem a história da região.

Conselho Municipal de Salta: Esse edifício histórico abriga o Museu Histórico do Norte e oferece aos visitantes uma visão fascinante da história da cidade e da região. Foi sede do governo de 1626 a 1888, e em 1936 foi declarado monumento nacional.

Igreja de São Francisco: Essa igreja do século XVII é conhecida por sua impressionante fachada esculpida em pedra e sua bela torre do sino, a mais alta da América do Sul, com 54m, que abriga o Sino da Pátria, feita com os canhões dos monarquistas rendidos na Batalha de Salta.

Museu Güemes e Museu de Bellas Artes: Em homenagem ao herói nacional da Argentina, General Martín Miguel de Güemes, o Guemes oferece uma visão profunda da história argentina e da figura do herói. Já o de Belas Artes abriga uma coleção de arte argentina e internacional.

Teatro Provincial de Salta: para os amantes das artes cênicas, esse teatro é uma joia. Tanto sua fachada quanto seu interior são impressionantes, e ele é palco de diversas apresentações culturais.

Morro de São Bernardo: a vista panorâmica do topo dessa colina é espetacular. Você pode chegar ao topo do teleférico e desfrutar de uma vista deslumbrante da cidade.

Museu de Arqueologia de Alta Montana (MAAM): No centro da cidade de Salta, este museu é o guardião de uma cápsula do tempo inestimável. Entre seus tesouros, destacam-se achados arqueológicos extraordinários encontrados no Vulcão Llullaillaco. Estes vestígios, preservados pelas condições naturais do local, oferecem uma janela fascinante para os rituais e a vida cotidiana da civilização inca. O MAAM não apenas preserva esses testemunhos históricos, mas também os apresenta com um profundo respeito pela cultura e pelas tradições dos povos ancestrais da região.

Quebrada de San Lorenzo: Localizada a poucos minutos ao norte da cidade de Salta, oferece um refúgio sereno onde a natureza se encontra com a hospitalidade local. Com vegetação exuberante, formação rochosa imponente e arroios cristalinos, é um local ideal para os amantes da natureza.

Salta - Quebrada del Rincón
Salta – Quebrada del Rincón

Oficialmente friendly

Para os visitantes LGBTs, ainda há uma variedade de opções de hospedagem e gastronomia em Seclantás e Villa San Lorenzo, locais acolhedores e inclusivos.

Reconhecida oficialmente como uma ‘Cidade Amigável‘, a cidade de Salta se destaca pelo seu compromisso com a inclusão e diversidade. A cidade adota uma abordagem inovadora no turismo, integrando políticas de qualidade focadas em gênero e diversidade, em colaboração com a Câmara de Comércio LGBT Argentina (CCGLAR) e implementando iniciativas como a Lei Micaela. Essa perspectiva procura entender como o turismo afeta de maneiras diferentes, destacando a importância de considerar as desigualdades de gênero e os impactos sociais no desenvolvimento turístico. Este enfoque permite a Salta promover um turismo responsável e consciente, que analisa criticamente as desigualdades e violências presentes no setor, buscando soluções que respeitem e valorizem a diversidade e a inclusão social.

Salta, Argentina
Salta, Argentina

Gastronomia de altitude

A culinária salteña é uma delícia para os paladares mais exigentes. A fusão de influências indígenas e europeias se reflete em pratos requintados como empanadas salteñas, humitas (similar à pamonha) e locro (ensopado de feijão branco). Os viajantes gourmet encontrarão em Salta uma experiência culinária única, onde a qualidade dos ingredientes e a autenticidade das receitas se entrelaçam para criar uma sinfonia de sabores.

Imperdível é o restaurante El Baqueano, reconhecido em 2019 como um dos 50 Melhores da América Latina, localizado no topo do Cerro San Bernardo, que oferece culinária nativa contemporânea com a melhor vista da cidade.

El Baqueano - Cerro San Bernardo Salta Argentina
El Baqueano – Cerro San Bernardo Salta Argentina

Na região dos Vales Calchaquíes, por onde passa a Rota dos Vinhos de Altitude, destacam-se os vinhedos que vão de 1.750 metros acima do nível do mar a 3.000 metros acima do nível do mar, sendo esta uma das regiões turísticas mais pitorescas da província; região vinícola por excelência, rodeada de serras de grande beleza e cor, céu limpo; uma região com vilas históricas, artesanato e possibilidade de desfrutar de experiências de turismo de aventura, enoturismo e gastronomia.

Ruta del Vino de Altura
Ruta del Vino de Altura
Ruta del Vino de Altura
Ruta del Vino de Altura

Através deste percurso e de todas as suas adegas, é possível descobrir, apreciar e provar todas as qualidades do vinho de altitude, sendo muito particular e característico desta zona o Torrontés, um vinho branco que se distingue pelo seu intenso aroma e sabor frutado.

Onde a qualidade define o estilo

A hospedagem de luxo em Salta vai além da opulência superficial, focando na qualidade do serviço e na conexão com o meio ambiente. Abaixo são listados alguns dos hotéis mais notáveis da cidade que personificam a essência do luxo autêntico. Ótimas sugestões para o público LGBT+ que busca o Noroeste argentino. São eles:

Casa dos Jasmins: Parte da coleção Relais & Châteaux, este charmoso hotel boutique oferece um retiro tranquilo nos arredores de Salta. Com arquitetura colonial e extensos jardins, é um oásis de calma e elegância.

Grace Cafayate: Localizado nos Vales Calchaquíes, este hotel de luxo combina sofisticação com belezas naturais. Com um campo de golfe de classe mundial e vinhedos circundantes, Grace Cafayate convida os hóspedes a mergulhar no luxo em um ambiente sereno.

Piattelli Resort: foi concebido como uma villa de sonho para maiores de 18 anos. Localizada na cidade de Cafayate, um lugar mágico entre paisagens e pores do sol idílicos. Possui 20 casas exclusivas com estilo de autor, que combinam perfeitamente o moderno com o nativo. A gastronomia e o vinho são as artérias do coração do Resort.

Hotel Estancia Colomé: majestosamente situado entre jardins de lavanda e vinhedos. Abriga a vinícola em funcionamento mais antiga da Argentina. Para desfrutar de vinhos únicos, da gastronomia regional preparada com produtos locais e de um pomar e da fazenda sustentável.

Quebreda de las Flechas - Ruta 40
Quebrada de las Flechas – Ruta 40

Descubra a diversidade de Salta e viva uma experiência inesquecível no coração do noroeste argentino.

Mais informações sobre Salta e como planejar sua viagem, visite www.visitsalta.ar.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente