GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta semana, o tiktoker Vittor Fernando mostrou os resultados da sua harmonização facial e despertou desejo e viralizou com meme nas redes sociais, já que costuma sempre fazer vídeos com um filtro que “distorce” o rosto.

Internet em êxtase à parte, Dr. Willian Ortega, cirurgião dentista e especialista em harmonização facial que realizou o procedimento no influencer, explica como foi o processo.

“Primeiro, é importante entender que harmonizar o rosto é um conjunto de procedimentos, que englobam mais de um tipo de preenchimento, que podem ser aplicados em áreas selecionadas do rosto, mas sem exageros”, explica doutor Willian Ortega. “Ao contrário do que muita gente pensa, a harmonização não necessariamente precisa envolver a face inteira. No caso do Vittor, ele buscou uma mandíbula marcada, que dá forma e estrutura à fisionomia”, complementa o especialista.

Entenda a harmonização facial do TikToker Vittor Fernando

Doutor Ortega defende a importância de uma aparência natural, onde seja possível ressaltar o que o paciente tem de mais bonito, aplicando os preenchedores em locais que se desviam da harmonia do rosto. Este processo é realizado através de uma avaliação chamada cefalometria, onde são identificadas as medidas faciais, para saber onde realmente é necessário realizar as aplicações.

“Neste contexto, por exemplo, fizemos um cálculo de qual seria a medida ideal da mandíbula para ficar em harmonia com as maçãs do rosto”, esclarece Willian.

Já quando sobre qual é a medida “certa”, o especialista acredita num passo progressivo na harmonização. “Ir aos poucos é sempre a melhor opção, sem exageros, fazendo leves aumentos, até que o paciente esteja satisfeito. Por isso também é sempre importante ter um profissional de confiança e qualificado ao seu lado”, finaliza.

ÍCONE DO ANO

E o influencer Vittor Fernando está concorrendo ao troféu Poc Awards 2020 na categoria “Ícone do Ano”. Para votar basta entrar neste link.