Fotos: pré-carnaval 2018 do Bloco Tome Conta de Mim @ Rio de Janeiro

Nesta edição, uma novidade: o Bloco Paná Paná foi convidado para abrir e encerrar ao evento com “club culture”. Camões e Lucas Alves comandaram o swing com disco, R&B e funk.

A edição pré-carnaval do Bloco Tome Conta de Mim, de janeiro de 2018, por motivos de força maior migrou para a quadra na Vizinha Faladeira, no centro do Rio.

Nesta edição uma novidade: o Bloco Paná Paná foi convidado para abrir e encerrar ao evento com “club culture”. Camões e Lucas Alves comandam o swing com disco, R&B e funk.

SOBRE A VIZINHA FALADEIRA

Associação Recreativista Escola de Samba Vizinha Faladeira, fundada a 10 de dezembro de 1932, por David da Silva Neves, é uma escola de samba da cidade do Rio de Janeiro, que esta sediada no bairro do Santo Cristo na zona portuária.

Uma das mais antigas escolas de samba do Brasil, a Vizinha Faladeira foi a primeira escola de samba a ter uma comissão de frente[carece de fontes], além de ser a primeira a utilizar enredos internacionais e trouxe também diversas inovações e novidades, que atualmente são utilizadas nos desfiles carnavalescos, como: Introdução do carro alegórico utilizado numa escola de samba; Ala infantil; Utilização de instrumentos de percussão mais leves e sofisticado. A escola também é conhecida por ter ficado com as atividades paralisadas por 50 anos. Em sua história, destacam-se os enredos sobre contos infantis.

Possui seis títulos, sendo campeã da divisão Principal do carnaval em 1937. Conquistou também títulos nas divisões de Acesso, sendo dois do Grupo D em 1990 e 2015, dois do Grupo C em 1992 e 2016, um do Grupo B em 2004.

A conquista consecutiva dos dois últimos campeonatos nas divisões de Acesso, coroaram o renascimento da escola considerada uma das mais antigas e tradicionais do Rio de Janeiro.

Anúncios