Johnny Hooker encerra turnê ‘Coração’ em Brasília, em 17 de maio

Depois de realizar mais de 45 shows e alcançar 80 mil espectadores pelas capitais por onde passou, Johnny Hooker se despede da turnê

No Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, 17 de maio, o cantor Johnny Hooker fará última apresentação da turnê “Coração”. O show será na festa Afete-se, no Arena Futebol Clube (Brasília), a partir da 22h. A discotecagem ficará por conta dos DJs Artur Santoro – Batekoo (SP), Athena (Meteoloko/Porry) e Lulu Praxedes (Afete-se).

O cantor e compositor recifense Johnny Hooker foi nomeado Campeão da Igualdade da campanha da ONU johnny
O cantor e compositor recifense Johnny Hooker foi nomeado Campeão da Igualdade da campanha da ONU. Foto: ONU

O show traz as 11 canções inéditas e alguns dos sucessos do disco anterior. Desta vez, o espírito da narrativa contada no palco é combativo e intenso, destoando da entrega dolorosa do show anterior.

“Se o ‘Macumba’ era águas profundas do abandono, ‘Coração’ é sobre sobreviver e resistir. É mais solar e afirmativo. Como colocar a cabeça para fora d’água depois de um período turbulento”, pondera Hooker.

O cantor e compositor recifense foi nomeado campeão da igualdade da campanha da ONU Livres & Iguais no Brasil. O título é conferido às pessoas que apoiam oficialmente a iniciativa das Nações Unidas pela igualdade de direitos e tratamento justo da população LGBTI.

Nascido em Pernambuco, Johnny Hooker despontou no cenário nacional em 2015, com o disco “Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”, que rendeu ao cantor e compositor o seu primeiro troféu no Prêmio da Música Brasileira, na categoria de “melhor cantor”. O disco, também eleito pela revista Rolling Stone Brasil um dos melhores lançamentos daquele ano, teve dois seus singles – “Amor Marginal” e “Alma Sebosa” – inseridos na trilha sonora de novelas da Rede Globo, como “Geração Brasil” e “Babilônia”.

Johnny Hooker fez participação no Rock in Rio 2017 e teve o videoclipe da faixa “Flutua” premiado pela MTV no ano seguinte, mais ou menos na mesma época que “Coração” chegou às lojas e aos serviços de streaming. Vindo no contrapé do pop brasileiro, o repertório do álbum mistura samba, brega, frevo, guitarrada e axé, numa reafirmação da identidade do nosso próprio país, fazendo uma música que é assumidamente nordestina, mas que ao mesmo tempo toca na novela e nas rádios FM’s.

Além disso, as composições de “Coração” ainda fazem um mergulho na celebração da música latina que vemos hoje em todos os lugares. Se em “Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!” o cantor estava sugerindo um passeio por histórias de amores passionais, as suas novas canções tomam uma guinada entre o tropicalismo e o soul norte-americano. “É como se ‘Cinema Transcendental’, de Caetano Veloso; e ‘Young Americans’, de David Bowie, tivessem um filho no Recife”, define Johnny Hooker. A turnê do seu segundo disco já passou por quase todas as capitais do país e também teve datas em Lisboa, Porto, Berlim e Barcelona.

Show Johnny Hooker
DJ Artur Santoro – Batekoo (SP)
DJ Athena [Meteoloko/Porry]
DJ Lulu Praxedes [Afete-se]
Data: Sexta, 17 de maio de 2019
Local: Arena Futebol Clube (em frente ao Clube do Exército e à AABB
SCES, Trecho 3, Lote 1)
Abertura dos Portões: 22:00

1º Lote:* LIMITADO
R$ 33,00 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 60 anos)
R$ 66,00 (inteira)

*Lote sujeito a alteração sem aviso prévio
*Apresentar documento com foto para verificação dos ingressos emitidos como meia entrada.
Classificação: 18 anos
Menores de 18 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis.

INGRESSOS EM SYMPLA:
https://www.sympla.com.br/afete-se-apresenta-johnny-hooker–djs-batekoo-sp–meteoloko-df–afete-se-crew__496120

 Evento: https://www.facebook.com/events/1958280680949587/

Comente