Festa Batekoo é documentada na websérie “Inspire the Night”

Produzido pela Red Bull TV, "Inspire the Night: Batekoo" investiga por que o coletivo conquistou sucesso não só em Salvador, mas em diversas cidades do Brasil

Essa trajetória é narrada com detalhes no filme que estreia a terceira temporada da websérie “Inspire the Night“, conhecida por investigar as cenas e os produtores mais instigantes da noite ao redor do mundo pela Red Bull TV. O documentário acompanha os seis jovens periféricos (Wesley, Maurício, Artur, Kiara, Juju e Renata) que juntos criaram a Batekoo, revelando suas raízes, seus ideais e sua luta diária contra preconceitos de todo o tipo.

“Nós vemos a Batekoo como um símbolo de liberdade. Estamos aqui para ressignificar as coisas”, diz Maurício Sacramento, um dos criadores. “Participar do doc foi algo que mexeu mais comigo do que eu imaginava. Trouxe à tona a forma como as pessoas me enxergam e o pouco que sei sobre eu mesma: minha irmã assumiu preconceitos em frente à câmera, o bairro inteiro ficou ao meu redor, uma galera que eu nem sabia mostrou o quanto me admira e me observa”, conta Juliana Andrade, ou Juju ZL, que também é atriz e dançarina da companhia da própria Batekoo e hoje mora em Cidade Tiradentes, na periferia de São Paulo.

“Inspire the Night: Batekoo” ainda traz depoimentos de artistas fãs do coletivo que acompanharam desde o começo a trajetória e a importância social das festas e eventos, como Rincon Sapiência, Karol Conká e MC Soffia.

Assista: https://www.redbull.com/int-en/tv/video/AP-1WXAYKU1N1W11/batekoo


Programação de blocos do carnaval 2019 em São Paulo

SOBRE A RED BULL TV

A Red Bull TV é um canal de entretenimento global disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca on demand e uma seleção de melhores momentos das transmissões de esportes, festivais de música, séries, documentários e longas-metragens originais, a plataforma oferece uma nova experiência de programação, sempre online no endereço www.redbull.tv (no aplicativo ou via Smart TV).

Comente