No dia em que aconteceria a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (14), considerada a maior do mundo e que foi adiada devido ao cenário de distanciamento social, Doritos Rainbow promoveu uma intervenção artística que simbolizou a ocupação da comunidade na Avenida Paulista. O objetivo foi preencher a avenida com as cores da bandeira e dar visibilidade à causa, já que nesse dia milhares estariam comemorando o Orgulho LGBT. A ação faz parte da campanha #1Kiss1Donation, lançada pela marca no mesmo dia, e teve como objetivo levar as cores da bandeira LGBTQI+ e iluminar o céu de São Paulo por meio de luzes de laser com visibilidade de até 60 km de distância.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Divulgação
Divulgação

Respeitando as recomendações de distanciamento social, as luzes duraram 3 horas, das 19h às 22h e o público pôde acompanhar das janelas e sacadas de suas casas e apartamentos, evitando aglomerações, a instalação monumental do projeto Global Rainbow, da artista porto-riquenha que vive atualmente entre Nova Iorque e Berlim, Yvette Mattern.

Arco-íris de laser na Avenida Paulista pode ser visto a 60km de distância
Arco-íris de laser na Avenida Paulista pode ser visto a 60km de distância – Divulgação
Arco-íris de laser na Avenida Paulista pode ser visto a 60km de distância
Divulgação

A obra de arte foi apresentada pela primeira vez no Brasil, com apoio da Secretaria Municipal Cultural, e traduziu visualmente esperança e paz nesses tempos difíceis. “Essa é uma ação que representa muito para nós, pois além de simbolizar a presença da comunidade no local, como uma forma de manter a consistência e despertar o orgulho nas pessoas que não puderam estar lá devido ao cenário atual, também reforça nosso compromisso com a comunidade, pois apoiar e amplificar a voz da comunidade LGBTQI+, é um dos pilares de Doritos Rainbow”, Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Foods no Brasil.

Arco-íris de laser na Avenida Paulista pode ser visto a 60km de distância
Arco-íris de laser na Avenida Paulista pode ser visto a 60km de distância
Arco-íris de laser na Avenida Paulista pode ser visto a 60km de distância
Divulgação
Arco-íris de laser na Avenida Paulista pode ser visto a 60km de distância
Divulgação

Para Yvette, seu trabalho é uma tradução visual de esperança e paz. “E ser usado em um dia tão importante, para chamar a atenção do mundo sobre a importância do respeito e da igualdade, que ajudam a construir um mundo melhor, é motivo de grande orgulho para mim. Que essa mensagem fique não apenas para este domingo, mas para todos os dias do ano”, comenta Yvette Mattern.

Sobre a Campanha

#1KISS1DONATION é a campanha de Doritos Rainbow deste ano. Em uma corrente de beijos virtual, a marca espera alcançar 1 milhão de beijos, que serão transformados em R$ 1 milhão de reais em doações destinadas a 10 instituições LGBTQI+ presentes em todas as regiões do país, além do investimento educacional para ONGs e coletivos. Em uma plataforma proprietária e 100% digital, pessoas gravarão seus vídeos simulando uma grande corrente de beijos. Os participantes poderão baixar seus vídeos no site e compartilhá-los nas redes sociais com o objetivo de convidar cada vez mais representantes, amigos e aliados da comunidade. A cada beijo virtual enviado no site, Doritos Rainbow vai doar R$ 1 para instituições LGBTQI+.

Sobre a PepsiCo  

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia, por consumidores de mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2019, a companhia gerou cerca de US$ 67 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio variado de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas. Guiada pela visão de ser líder global no segmento de alimentos e bebidas convenientes, ao “Vencer com Propósito”, a PepsiCo declara sua motivação de atuar no mercado de forma sustentável em todos os aspectos relacionados ao seu negócio. No Brasil desde 1953, a empresa conta com marcas reconhecidas como QUAKER®, TODDY®, TODDYNHO®, ELMA CHIPS®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS®, EQLIBRI®, GATORADE®, KERO COCO®, H2OH!® e PEPSI® entre outras.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.