GAY BLOG BR by SCRUFF

O Grupo Boticário decidiu ir além das cores do Orgulho para mostrar quem faz essa bandeira: as pessoas e as histórias que dão vida ao movimento. Para representar essa luta, a empresa criou uma “Bandeira do Orgulho”, confeccionada com roupas doadas por 11 pessoas LGBTQI+.

Na campanha “Orgulho inspira Orgulho”, assinada pela agência SoWhat, histórias reais compõem o filme que trabalha a perspectiva emocional e humanizada sobre a simbologia da bandeira arco-íris que retrata não apenas diversidade de orientação sexual, mas também de trajetórias de vida. São elas que despertam orgulho e inspiração.

Reprodução

A campanha, que estreia nesta segunda (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, será veiculada nas redes sociais e no canal do Youtube do Grupo Boticário. Depoimentos impactantes sobre medo, solidão, rejeição e esperança estão presentes. Entre eles, está a história de Édson Medeiros, estilista gay que confeccionou a bandeira do filme, e Rapuso, artista transexual e compositor da música que embala a peça.

“A bandeira Orgulho aceita, abraça e inspira todes. Neste momento que vivemos, iniciativas que reverberem a existência, o amor e o respeito às pessoas são essenciais para combater o preconceito e valorizar o orgulho “, disse Renato Amendola, Head de Diversidade e Inclusão do Grupo Boticário.

As ações da empresa também envolveram a criação de uma edição especial de produtos da marca O Boticário. A linha “Orgulho” foi conduzida e cocriada por colaboradores LGBTI+ do Grupo Boticário, com a participação do grupo de afinidade OrgulhoGB e do time de Diversidade. Parte do lucro obtido com a venda da coleção será destinado a Casa Florescer, (São Paulo) e Grupo de Dignidade (Curitiba), entidades que atuam no acolhimento de pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade e violência social.

Veja o vídeo da campanha:

FICHA TÉCNICA CAMPANHA “ORGULHO INSPIRA ORGULHO”

Agência: SoWhat
Diretor de Criação: Rodrigo Poersch
Head of Art: Gean Santos
Head de Criação: Rafael Pavelegini
Redação: Isabella Eger
Direção de arte: Hara Felix
Atendimento: Vitória Geisler e Caroline Swinka
Produção gráfica: Akira Miyake
Produtora de filme: Estúdio172
Produtora de áudio: Pingado Áudio
Aprovação: Melissa Takahashi, Renata Oliva, Ana Carla Lopes, Ronenilton Dos Santos e Renato Amendola

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.