Campanha do Dia das Mães ‘Nunca deixe de buscar’ é a melhor de 2018; assista

A filme, que já tem um milhão de views, vem assinado com o slogan "Quem conhece bem sua mãe, sabe que o presente está no Mercado Livre."

Para o Dia das Mães, o Mercado Livre Brasil soltou quatro comerciais que dão continuidade à campanha iniciada em setembro de 2015, que tem com o tema “Nunca deixe de buscar”. Um filme, de 1’30, nomeado de “Sophia”, aborda um tema bastante especial:

Para quem quiser assistir aos outros:

Origem do Dia das Mães

A mais antiga comemoração do dia das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. A Enciclopédia Britânica diz: “Uma festividade derivada do costume de adorar a mãe, na antiga Grécia. A adoração formal da mãe, com cerimônias para Cibele ou Rhea, a Grande Mãe dos Deuses, era realizada nos idos de março, em toda a Ásia Menor.”

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada pela ativista Ann Maria Reeves Jarvis, que fundou em 1858 os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores. Jarvis organizou em 1865 o Mother’s Friendship Days (dias de amizade para as mães) para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que assolou os Estados Unidos no período. Em 1870 a escritora Julia Ward Howe (autora de O Hino de Batalha da República) publicou o manifesto Mother’s Day Proclamation, pedindo paz e desarmamento depois da Guerra de Secessão.