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A Eisenbahn, marca de cerveja do Grupo HEINEKEN, participa pela primeira vez do The Town 2025 com uma ação visual integrada ao transporte público. Desde a última quinta-feira (4), uma locomotiva cenográfica personalizada pela marca passou a circular na Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, dentro do serviço Expresso The Town, durante todos os dias do festival.

Locomotiva cenográfica da Eisenbahn circula nos dias do 'The Town 2025' - Divulgação/Eisenbahn
Locomotiva cenográfica da Eisenbahn circula nos dias do ‘The Town 2025’ – Divulgação/Eisenbahn

O trem, que percorre o trajeto entre as estações Osasco e Grajaú, foi adesivado com elementos visuais inspirados em uma antiga ferrovia da cidade de Blumenau (SC), onde a marca foi fundada em 2002. A proposta da campanha é levar os passageiros por uma viagem que conecta pontos simbólicos de São Paulo — como o Parque Villa-Lobos, a Ponte Estaiada e o Rio Pinheiros — ao Autódromo de Interlagos, sede do evento.

A ativação é parte da campanha “Locomotivas”, desenvolvida pela agência Ogilvy e executada pela Eletromidia. O projeto também inclui presença em pontos de ônibus, relógios digitais e um segundo trem adesivado em circulação na cidade.

“Com essa estratégia integrada, conseguimos reforçar o posicionamento da Eisenbahn e estreitar ainda mais nossa conexão emocional com os consumidores. Para nós, o The Town é muito mais do que um festival de música, é um destino onde as pessoas celebram suas conquistas com autenticidade, e queremos estar presentes nesse momento, brindando cada história com uma Eisen gelada”, afirmou Renan Ciccone, diretor de marketing de marcas premium do Grupo HEINEKEN.

Além do trem cenográfico, a Eisenbahn participa de outras iniciativas no festival. A marca é uma das responsáveis pela operação de copos reutilizáveis que oferece desconto nas próximas compras de bebida para quem retornar o recipiente. Também estará presente no espaço gastronômico Market Square, com um cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, patrocinado em parceria com o iFood.

Para Rafael Donato, CCO da Ogilvy Brasil, a proposta da campanha vai além da estética: “O conceito ‘Locomotivas’ de Eisen representa a perseverança daqueles que traçam o seu próprio caminho. Nosso desafio para o patrocínio do festival foi elevar esse conceito a algo que fosse muito além de uma campanha. Nada traduz melhor isso do que colocar um trem real, circulando pela cidade, levando as pessoas até o The Town. É uma ideia que conecta história, música e experiência de forma icônica.”

A diretora de conexões com o consumidor do Grupo HEINEKEN, Fernanda Saboya, destaca a continuidade da parceria com a empresa de mídia: “Estamos felizes em colocar na rua mais um projeto com a Eletromidia. Por meio da nossa parceria de longa data, a empresa viabilizou a entrega da locomotiva além de diversos outros projetos de mídia. No The Town 2025, a Eisenbahn volta para os trilhos, seu lugar de origem, em uma ação que une criatividade, inovação e autenticidade. A iniciativa traduz o DNA da marca e reforça nossa essência de levar projetos de mídia capazes de surpreender e conectar o público.”

O The Town acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e contará com mais de 100 shows distribuídos em cinco palcos, com até 14 horas de programação diária. O Expresso The Town opera com saídas a cada 30 minutos na estação Pinheiros e a cada 60 minutos nas estações Barueri e Morumbi, com destino à estação Cidade Dutra, localizada a cerca de 10 minutos de caminhada do festival. O bilhete custa R$ 35 e pode ser adquirido no site oficial do evento.

Mariah Carey, Katy Perry e Camila Cabello são confirmadas no The Town 2025

Atrações confirmadas e experiências no The Town 2025

A segunda edição do The Town reúne mais de 100 shows, com apresentações que vão do rap ao jazz, da música pop ao hardcore, em seis palcos distribuídos por uma área de 360 mil m². Entre os nomes internacionais mais aguardados estão Travis Scott, Green Day, Mariah Carey, Backstreet Boys e Katy Perry, enquanto o line-up nacional inclui Karol Conká, CPM 22, Budah, Dinho Ouro Preto, AJULIACOSTA, Teto e Joabe Reis.

Além da programação musical, o evento conta com ativações exclusivas e interativas de grandes marcas, brinquedos radicais como roda-gigante, megadrop e tirolesa, experiências visuais com tecnologia e uma operação de transporte reforçada. A infraestrutura da Cidade da Música inclui pontos de hidratação, áreas de descanso, acessibilidade ampliada e uma operação integrada de segurança e mobilidade, com transporte oficial funcionando durante 24 horas.

A gastronomia também é destaque: o Market Square volta com menu assinado pelo chef Henrique Fogaça, enquanto a Área Vip, com curadoria da GSH Live, recebe chefs como Tassia Magalhães, Eduardo Ortiz e Felipe Rodrigues. Já o The Town Club Lounge contará com menu especial do chef Giovanni Renê, vencedor do Top Chef Brasil em 2021. Entre os expositores de alimentação rápida estão nomes como Bob’s, Papila, Spoleto, Bacio di Latte e Sirène Fish & Chips, além das marcas parceiras do festival, incluindo Eisenbahn, Coca-Cola, Amstel Vibes e Red Bull.




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