A marca Trident passa a se autonomear PRIDENT, em alusão ao termo Pride – “orgulho”, em inglês – para o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Com a ação sendo realizada pelo terceiro ano consecutivo, a marca tem o objetivo de oferecer seu nome, sua visibilidade e suas cores para apoiar a causa.
A ação dá continuidade ao histórico de atuação de Trident na causa LGBTQIAPN+ e conversa com o posicionamento da marca sobre destravar a autenticidade das pessoas, reforçando o compromisso com a inclusão e a diversidade. Tal atuação é reflexo da cultura institucional que a Mondelez Brasil já vem trabalhando em seus valores políticas internas para garantir representatividade em sua força de trabalho.

“A causa LGBTQIAPN+ faz parte do DNA. Queremos consolidar ainda mais a nossa posição de apoio à comunidade. Para isso, buscamos apoiar projetos idealizados por e para toda a comunidade, como uma forma importante de garantir representatividade que é o que Trident acredita. Para nós, PRIDENT é mais que uma campanha, é um chamado para que as pessoas se sintam cada vez mais reconhecidas com liberdade e respeito”, comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de balas e gomas da Mondelēz Brasil. “Ainda há um longo caminho a percorrer, mas estamos muito felizes de poder contribuir nessa jornada”, completa a executiva.
A empresa também deixa claro que atua com políticas de zero tolerância à discriminação de orientação sexual e identidade de gênero, com tratamento dos colaboradores pelo nome social, ainda que não tenham sido oficializados, e deixa livre a escolha para o uso de vestiários e banheiros. A marca ainda cita que colaboradores contam com equidade salarial e licença maternidade e paternidade estendidas, inclusive para casais homoafetivos. Há, ainda, o projeto programa “Investindo com Propósito”, que incentiva relações comerciais com fornecedores que fortalecem a comunidade, ou seja, comprometimento com empresas lideradas por mulheres, pretos e pardos, Pessoas com Deficiências e LGBTQIAPN+.
Festival do Orgulho
Dando início às ações da marca durante o mês, neste fim de semana Trident patrocina a segunda edição do Festival do Orgulho, realizado pela Mynd – agência de marketing de influência e entretenimento – e pela Agrada Produções, que ocorre nos dias 2 e 3 de junho, no Komplexo Tempo, na Mooca, em São Paulo.
Pela primeira vez, o Festival do Orgulho contará com dois palcos, sendo um deles destinado aos grandes shows e outro à música eletrônica. Nele, os DJs Filipe Guerra, B2B Fabio Marx e Alberto Ponzo, Mara Borges, Felipe Lira, Dominick, Din Fenix, Lessah e Armando Saullo serão responsáveis por agitar o público com suas apresentações. Já no palco pop, na sexta-feira, dia 2 de junho, os artistas Pabllo Vittar, Urias, Rebecca, Danny Bond, Aretuza Lovi e Getúlio Abelha, e os DJs Seabra e Baile da Lolô serão os responsáveis pelos shows da noite.
No sábado, dia 3, será a vez dos DJs Pedrão e Juju ZL, e dos cantores Lexa, Thiago Pantaleão, Mateus Carrilho, Mac Júlia, Pepita e Lia Clark. Entre os shows, o Festival também traz apresentações das mais distintas performers brasileiras que vão mostrar por que são consideradas as melhores do mundo. Entre elas estão Johann, Samantha, Ariella, Diih Caash, Chloe Stardust, Afropaty, Gysella Popovick, Mahina Starlight, Penolopy Jean, Avante, Regina Schazzitt e Alyssah Hernandez.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.