A Getty Images, um dos maiores bancos de imagens, em parceria com o GLAAD, organização de defesa de mídia LGBTQI+, anunciou neste mês a mais recente iniciativa em sua parceria exclusiva que visa aumentar a visibilidade ao mesmo tempo em que desafia os estereótipos visuais clichês e nocivos da comunidade LGBTQI+.
A nova orientação é uma resposta direta à pesquisa recente da Getty Images, que demonstra que a representação visual geral LGBTQI+ continua baixa e estereotipada em todo o mundo.
“Embora saibamos que o aumento da representação impacta positivamente o aumento da aceitação, nossa pesquisa também mostrou que os indivíduos LGBTQI+ continuam grosseiramente sub-representados na mídia”, disse Tristen Norman, chefe de Creative Insights para as Américas da Getty Images e iStock. “Mesmo quando essa comunidade está representada, as empresas e a mídia dependem muito de imagens estereotipadas e pouco autênticas.”
A pesquisa Visual GPS 2021 da Getty Images descobriu que apenas 20% dos entrevistados globais do Visual GPS afirmou ver pessoas LGBTQI+ representadas regularmente em imagens, e disse que quando o fazem, muitas vezes esta representação é estereotipada. Nos EUA, esse número é um pouco maior, ficando em 25%.

Os entrevistados globais afirmaram que:
30% dessas imagens retratam gays como “femininos”
29% dessas imagens mostram pessoas LGBTQI+ carregando a bandeira do arco-íris em alguma capacidade
29% de tais imagens retratam mulheres lésbicas como “masculinas”
28% dessas imagens retratam gays como “extravagantes”
Essas percepções deixaram alguns anunciantes hesitantes quando se trata de representar proativamente a comunidade LGBTQI+ em suas campanhas e comunicações, especialmente fora do Mês do Orgulho LGBTI+.
No início deste mês, o GLAAD e a Procter & Gamble lançaram o “The Visibility Project,” um novo programa do GLAAD dedicado a aumentar a qualidade, quantidade e diversidade de imagens LGBTQI+ na publicidade.
A P&G e o GLAAD também anunciaram as descobertas de um estudo recente de executivos de marketing e publicidade em que quase 81% dos anunciantes concordaram que uma “exposição inautêntica de pessoas LGBTQI+ levaria a uma reação maior do que não incluí-los” e quase 80% dos anunciantes concordou que é “difícil representar adequadamente a comunidade LGBTQI+ porque a comunidade é complicada e tem muitas nuances”.
Para navegar por uma coleção de imagens e vídeos com curadoria do GLAAD e para ver o Guia LGBTQI+, acesse: https://engage.gettyimages.com
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