GAY BLOG BR by SCRUFF

A recente estreia do longa-metragem “O Agente Secreto”, protagonizado por Wagner Moura, não somente rendeu ao ator uma indicação ao Globo de Ouro, como também despertou o interesse da imprensa internacional sobre trabalhos anteriores de sua carreira. Um dos filmes que voltou à tona nos últimos dias foi o drama “Praia do Futuro” (Futuro Beach, no título internacional), dirigido por Karim Aïnouz e lançado em 2014.

🔞 CLIQUE AQUI SE TIVER MAIS DE 18 ANOS 🔞

Wagner Moura em "Praia do Futuro - Reprodução
Wagner Moura em “Praia do Futuro” – Reprodução

No Brasil, a obra teve boa repercussão na época por retratar um romance entre dois homens em cenários contrastantes: das praias do Ceará ao inverno cinzento de Berlim, mas agora o título circula em sites LGBTQ internacionais por um motivo mais explícito: as cenas de sexo e a nudez frontal de Wagner Moura, que contracena com o ator alemão Clemens Schick.

O portal norte-americano Queerty destacou recentemente que Moura tem um “passado gay-for-pay”, ao relembrar sua atuação como Donato, um salva-vidas que se envolve com um turista europeu após uma tentativa de resgate frustrada. O filme, que já tinha sido exibido em festivais como Berlim, gerou burburinho desde o início justamente por conter cenas íntimas entre os personagens e momentos de nudez sem cortes.

Wagner Moura e Clemens Schick em "Praia do Futuro" - Reprodução
Wagner Moura e Clemens Schick em “Praia do Futuro” – Reprodução

“Praia do Futuro”

Na trama, Donato abandona sua cidade natal e parte para a Alemanha, onde passa a viver com Konrad, personagem de Schick. A relação entre os dois é retratada com intensidade e sem pudores — inclusive visuais. Segundo o próprio Moura declarou à época do lançamento, ele não teve receio das cenas de nudez e considerou essencial que o corpo do personagem fosse exposto de forma crua e realista, em sintonia com a proposta estética de Aïnouz.

No texto do Queerty, o tom bem-humorado contrasta com o contexto denso da obra. A publicação destaca que “não demora muito para Donato e Konrad terminarem na cama juntos em uma cena bastante apaixonada” e observa que “nenhum dos dois tem pudores em se despir totalmente”. Ainda assim, o artigo reconhece a importância da atuação de Moura no longa, classificando o filme como uma das peças importantes de sua trajetória até os papéis internacionais em “Narcos” e, mais recentemente, em “The Secret Agent”.

O resgate de “Praia do Futuro” acontece em um momento em que Moura ganha novos holofotes fora do Brasil. O filme atual, “O Agente Secreto”, ambientado durante a ditadura militar brasileira, também lida com repressões, deslocamentos e identidades; temas que, curiosamente, dialogam com os conflitos do personagem Donato no longa de 2014.

“Praia do Futuro” está disponível na Amazon Prime Video.

Assista ao trailer:




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente