GAY BLOG BR by SCRUFF

A aTip, startup que atua na conexão entre neuroatípicos e o mercado de trabalho, levará a trilha do “Autismo Tech 2023” ao Blockchain SP. Iniciado ao final de 2018 com um hackathon organizado pela FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) e em parceria com o hospital Pinel, o encontro se tornou uma referência em hackathon de impacto social. O Blockchain SP, em parceria com o SciBiz, acontece entre os dias 20 a 23 de junho, no Campus da Universidade de São Paulo. Pessoas com transtorno autista não pagam ingresso.

(Foto: Reprodução)

As duas últimas edições do Autismo Tech tiveram, cada uma, mais de 130 participantes de 14 estados brasileiros diferentes. As pessoas autistas corresponderam a 49% dos participantes em ambos os eventos e cada edição envolveu mais de R$20 mil entre as premiações. A organização do “Autismo Tech” é uma das principais formas de atuação da aTip, cuja missão é criar relacionamentos duradouros entre os mais de 2 milhões de autistas brasileiros e as “muitas empresas que se interessam por, literalmente, diversificar a diversidade”.

As palestras sobre o tema ocorrerão no dia 23 de junho, último dia do Blockchain SP + SciBiz. Marcada para às 11h55, o painel “Autismo e mulheres” receberá Elise Lisboa, head de Neurodiversity da aTip, Bruna Marin Rossatto, Presidente Instituto da Virada Feminina e Charlene Leal, fundadora da plataforma TEAcolhemos, vencedora da edição de 2021 do Autismo Tech. Caio Bogos, CEO da aTip, comanda a “Autismo e a comunidade LGBTQIAPN+“, marcada para às 12h30. Por fim, a apresentação “Autismo e diagnóstico tardio” fecha o tema às 13h25.

As apresentações fazem parte dos 14 eventos paralelos que acontecerão no Blockchain SP + SciBiz. Com foco na implementação do Real Digital, o evento vai reunir especialistas, como o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, e representantes de grandes bancos, empresas, empreendedores e inovadores do setor, além de promover palestras, workshops e painéis de discussão sobre tecnologia, inovação e ativos digitais. A agenda completa das atrações estão em blockchainfestival.io/agenda-sp.

Serviço

Autismo Tech 2023 no Blockchain + SciBiz

Data: 23/6, sexta-feira

Palestras e horários:

11h55 – Autismo e mulheres: com Elise Lisboa, head de Neurodiversity da aTip; Bruna Marin Rossatto, Presidente Instituto da Virada Feminina; e Charlene Leal, fundadora da plataforma TEAcolhemos, vencedora da edição de 2021 do Autismo Tech.

12h30 – Autismo e a comunidade LGBTQIAPN+: com Caio Bogos, CEO da aTip.

13h25 – Autismo e diagnóstico tardio: com Janaina Carvalho Pinto, Psicóloga Clínica e Hospitalar no Hospital das Clínicas da Fac. de Medicina de Rib. Preto da Univ. de São Paulo; Raphael Kling, founder/ Cinema AI; Cintia Midori, CEO da TimeMataAtlantica; e Caio Bogos, CEO da aTip.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente