GAY BLOG BR by SCRUFF

Em publicação no Instagram nessa quinta-feira (27), o ator Bruno Gagliasso relembrou a gravação de uma cena de beijo gay para a novela “América” da TV Globo em 2005, que, apesar de gravada e editada, nunca foi exibida. O ator, que interpretava o personagem Júnior, ficou frustrado ao descobrir que a cena havia sido deletada dos arquivos da emissora, impedindo sua exibição mesmo em reprises futuras.

“Falei com um mundo de gente pra ver se conseguiria recuperar, mas nada. Quando lembro disso, ainda fico bem frustrado”

Na publicação, Gagliasso contou sobre a expectativa criada em torno do beijo entre seu personagem e Zeca, especialmente no último capítulo da novela. “Toda novela com personagens LGBTQIA+ tinha essa expectativa. Será que agora vai? E nunca ia. A tal ‘cena do beijo’ foi a minha última naquela novela“, contou. Ele descreveu como a cena, completa com uma trilha sonora romântica, foi cortada bem na hora do beijo deixando os espectadores e ele próprio desapontados com a decisão de não exibir o beijo. “A cena NUNCA foi ao ar“, completou.

Júnior (Bruno Gagliasso) e peão Zeca (Erom Cordeiro)
Júnior (Bruno Gagliasso) e peão Zeca (Erom Cordeiro)(Foto: reprodução)

Avanços da representação nas telas

O ator refletiu sobre os avanços na representação LGBTQIA+ na mídia desde então, apontando como o beijo e outras demonstrações de afeto entre casais do mesmo sexo deixaram de ser tabus. “Mas sempre gosto de recordar dessa história pq mostra como, apesar dos pesares, evoluímos nesses vinte anos. Beijo deixou de ser um tabu“, disse.

Gagliasso também aproveitou para celebrar os progressos alcançados em termos de direitos LGBTQIA+, como o casamento igualitário, durante a semana do Orgulho LGBTQIA+. “Casais LGBTQIA+ sentem-se mais a vontade para manifestar seu afeto em público“, destacou. Ele mencionou a importância de continuar a luta por mais avanços e reconhecimento, apesar dos desafios que ainda persistem.

Bruno Gagliasso
Bruno Gagliasso (Foto: reprodução/Instagram/@brunogagliasso)

Telenovelas e a naturalização

Ele destacou o impacto positivo das telenovelas na naturalização do afeto LGBTQIA+ na sociedade, contribuindo para uma maior aceitação e visibilidade. “Quando nossas novelas naturalizaram o afeto, passamos a também naturalizar na vida real“, afirmou.

Bruno Gagliasso enfatizou a importância de continuar promovendo a diversidade e combatendo o preconceito, reconhecendo tanto as conquistas quanto os desafios que ainda enfrentam as comunidades LGBTQIA+ no Brasil e no mundo.

“Ainda existem muitos desafios, muita gente tosca (e criminosa) por aí, mas também há evolução e conquistas”

Além de refletir sobre o passado, Gagliasso especulou sobre como uma cena como essa seria recebida hoje, sugerindo que seria vista com muito mais normalidade, dada a evolução das discussões sobre diversidade e inclusão. “Hoje, aquela história do Zeca e do Junior seriam completamente diferentes. E o tal beijo nem seria grandes coisas. Ainda bem!“, finaliza.

Confira a postagem:




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente