GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: Español

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (38), do PSDB, celebrou uma etapa importante em sua vida pessoal ao oficializar a união estável com o médico pediatra Thalis Bolzan. A confirmação veio nesta quarta-feira, 10, em vídeo publicado em seu Instagram, após passar um breve recesso em Trancoso com Thalis e amigos próximos.

No vídeo, Eduardo Leite também brincou sobre as dificuldades financeiras para organizar uma festa de casamento: “Casamento é negócio muito caro e eu não estou podendo pagar festa de casamento agora. Eu sei que já tinha gente querendo comprar roupa. Eu e o Thalis já casamos no ano passado, a gente assinou a declaração de união estável. Oportunamente, a gente faz uma festa, mas vai ser coisa bem simples”.

Thalis Bolzan e Eduardo Leite em Trancoso - Reprodução/Instagam
Thalis Bolzan e Eduardo Leite em Trancoso – Reprodução/Instagam

Segundo o jornal Correio do Povo, o casal planeja realizar uma festa de casamento no Piratini, em setembro.

Leite destacou-se em 2021 ao se tornar o primeiro governador brasileiro a falar abertamente sobre sua homossexualidade, durante uma entrevista no programa “Conversa com Bial”. Este momento marca uma rara ocasião em que ele compartilha aspectos da sua vida pessoal com o público.

Em outubro de 2023, o governador usou suas redes sociais para se posicionar contra o PL 580/07, projeto de lei que tentar proibir o casamento homoafetivo no Brasil. A manifestação de Leite após a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara aprovar o projeto de lei, tido como inconstitucional pela OAB, no último dia 10. O PL ainda passará para as comissões dos Direitos Humanos e Constituição e Justiça da Câmara.

ESCRITO NAS ESTRELAS

Em dezembro, a taróloga Célia Siqueira, a convite do GAY BLOG BR, fez uma série de previsões para 2024 abordando personalidades LGBTQIA+ e temas que envolvem políticas para a diversidade no Brasil. Entre suas leituras de tarot, Siqueira havia previsto um ano de vitórias políticas e realizações amorosas para Leite:

“Bem, o ano de 2024 para o Eduardo será de grandes vitórias políticas, não só firmando se em seu governo, mas também trabalhando muito em prol de todas as pessoas ali da sua região. Esse pode ser um ano de um novo relacionamento. Pode até passar por uma celebração desse relacionamento em uma viagem. As cartas mostram também que ele deseja estabelecer-se com uma família e levando também esse conceito da família para o universo LGBTQIA+.”




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente