No ar em “Garota do Momento” (Rede Globo), sua estreia na teledramaturgia brasileira, o ator Elvis Vittorio (26) vive um período de grandes transformações em sua trajetória profissional. Com experiência no teatro musical, onde interpretou personagens icônicos, como Angel em RENT e Michael Jackson em Moonwalk – O Musical, Elvis passou os últimos meses em uma turnê de sucesso em um cruzeiro pela Europa antes de desembarcar no elenco da novela.
No folhetim da Globo, ambientada nos anos 1950, ele dá vida a Vinícius, um jovem apaixonado por musicais que enfrenta o preconceito da época e constrói um romance com Guto, personagem de Pedro Goifman.
Em entrevista, Elvis relembra como foi escalado para o papel, os desafios de construir seu personagem em uma produção já em andamento e a importância de representar um casal LGBTQ+ em um contexto histórico de repressão.

Convite inesperado e preparação para a novela
Elvis revela que o convite para a novela veio de forma surpreendente: “Eu estava trabalhando como cantor em um cruzeiro pela Europa quando a produtora de elenco Letícia Naveira me mandou uma mensagem pedindo uma self-tape para um teste na novela. Gravei e mandei para ela. Logo depois, ela pediu que eu fosse nos Estúdios Globo para um teste presencial, mas como eu estava embarcado, expliquei que não conseguiria. Se passou uma semana e ela entrou em contato de novo com uma nova data para o teste, mas eu ainda não conseguiria estar. Por fim, conseguimos uma data exatamente um dia depois da minha chegada ao Brasil. Cheguei de viagem, um dia depois fiz o teste e, no dia seguinte, recebi a notícia de que tinha conseguido o papel”, conta o ator.
Vinícius é um jovem apaixonado por musicais e cinema, certo de quem é, apesar dos conflitos familiares. “Ele passou por problemas com a família, majoritariamente com o pai, que não o aceitou e o expulsou de casa. Isso mexe com ele, mas a vontade de ser livre e feliz fala mais alto”, descreve Elvis.
Sobre o processo de criação do personagem, Elvis destaca a importância da preparação de elenco e a troca com os colegas de cena. “Foi um processo precioso, mas bem rápido. Eu precisava me situar no universo da novela. Além dos estudos, tive a ajuda do preparador de elenco Vinicius Arneiro e do meu parceiro, Pedro Goifman. Ele me acrescentou muito sobre a relação entre os personagens e quem era o Vinícius”, detalha.

Representatividade e reflexão sobre o passado
Na novela, que se passa em 1958, o romance entre Vinícius e Guto traz uma discussão sobre o preconceito da época. “Para mim, é muito importante porque nessa época sua vida, seus sonhos, tudo era destruído por você ser quem é. O que acho interessante é que a novela traz essa discussão com carinho e delicadeza. É triste pensar que ainda hoje, em 2025, pessoas são expulsas de casa e vistas com maus olhos por serem quem são. A história nos faz refletir sobre o passado e, principalmente, sobre o presente”, destaca.
Carreira e vida no teatro musical
Antes da televisão, Elvis construiu uma carreira sólida no teatro musical. Em 2022, interpretou Angel Dumott Schunard em “RENT” e viveu Michael Jackson em “Moonwalk – O Musical”. “Foi uma experiência surreal, pois fui direto viver um dos maiores ídolos da história da música. A responsabilidade foi enorme e um momento especial na minha carreira”, conta.
Em 2023, esteve no elenco de “Nas Alturas – Um Musical da Broadway”, interpretando Benny. “Amo as artes desde pequeno. Com 10 anos, comecei a atuar em peças de teatro na escola e nunca mais parei”, diz o ator.

Planos após novela
Após as gravações, Elvis retorna para mais uma turnê em cruzeiros pelo Mediterrâneo. “Me sinto muito feliz, pois foi um divisor de águas na minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Aprendi muito, conheci países diferentes e pela primeira vez consegui ajudar financeiramente minha família. Viver em um navio não é para todo mundo, mas há uma magia em estar no mar que é indescritível”, revela.
Durante a turnê, ele teve uma experiência marcante: “Foi lá que eu vi pela primeira vez a Aurora Boreal. Foi um momento tão lindo e emocionante que eu não consegui conter minhas lágrimas”.
Para acompanhar mais sobre a carreira do ator: @elvisvittorio.
‘Tudo sempre foi tratado de forma natural, porque é’, diz Pedro Goifman ao revelar bissexualidade
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














