O ex-papa Bento XVI, conhecido por suas posições conservadoras, teve uma biografia autorizada publicada nesta segunda-feira, dia 4 de maio, onde ele compara o casamento gay ao anticristo.
Segundo Joseph Ratzinger (nome de batismo do papa), o casamento gay é uma obra do “anticristo”, sendo uma força maléfica que busca substituir Jesus.
“Há um século seria considerado absurdo falar sobre casamento homossexual. Hoje, quem se opõe a ele é excomungado da sociedade. Acontece a mesma coisa com o aborto e a criação de vida humana em laboratório.”
Ratzinger também afirma que a sociedade moderna está “formulando um credo ao anticristo que supõe a excomunhão da sociedade quando alguém se opõe”, e argumenta que os opositores estão “equivocados e mal-intencionados”, se referindo aos clérigos reformistas da Alemanha.
O papa emérito é acusado de tentar prejudicar os esforços do atual papa Francisco, que tem uma visão mais progressista, mas Bento XVI diz que tem uma relação amigável com o atual pontífice.
“A amizade pessoal com o papa Francisco não apenas persistiu, como cresceu”.

“Abusos sexuais da Igreja é culpa da ‘cultura gay’ ” disse Bento XVI
Essa não é a primeira vez que o ex-papa ataca os homossexuais. No ano passado, em um texto que iria ser publicado em um jornal alemão, mas foi parar no “New York Post” (via Época), Bento XVI culpa a pedofilia no clero à revolução sexual e a “cultura gay”.
“Pode ser dito que, nos 20 anos entre 1960 e 1980, os padrões normativos anteriores sobre sexualidade desmoronaram completamente, e emergiu uma nova normalidade que a esta altura se tornou o tema de tentativas diligentes de perturbação (…) Entre as liberdade pelas quais a Revolução de 1968 tentou lutar está a liberdade sexual desenfreada, que não se curva mais a qualquer norma”
Apesar do posicionamento, a matéria da revista Época aponta que houve escândalos de abusos na Irlanda, Chile, Austrália, França, Estados Unidos, Polônia, Alemanha, e que muitos casos ocorreram décadas antes dos anos de 1960.
Bispos alemães consideram que a homossexualidade é uma predisposição normal e não deve ser alterada
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














