GAY BLOG BR by SCRUFF

A novela Fina Estampa, que está sendo reexibida no horário nobre na Rede Globo após a suspensão das gravações de “Amor de Mãe”, optou por excluir uma cena do episódio que vai para o ar nesta quarta-feira, 01 de abril, que contém falas homofóbicas (e criminosas) direcionadas ao personagem gay Crô.

Globo não reexibirá cena com diálogo homofóbico em Fina Estampa
Crô, interpretado por Marcelo Serrado (Reprodução)

O corte de cenas é comum nas reprises de novelas no canal, mas a decisão do corte neste episódio em questão foi motivada para evitar polêmicas com a comunidade LGBTQ+ e para não incentivar comportamentos homofóbicos aos telespectadores.

No capítulo original da telenovela que foi exibida em 2011 e 2012, a personagem de Lília Cabral (Griselda) descobre que seu filho (Caio Castro) tentou contratar uma atriz (Ângela Vieira) para fingir ser sua mãe, já que o personagem de Castro tem vergonha da simplicidade da mãe biológica. Em seguida, a atriz que foi contratada pelo rapaz, tem uma conversa áspera com o personagem gay Crô, interpretado por Marcelo Serrado, e dispara as frases homofóbicas.

Como a Rede Globo não reproduzirá as frases homofóbicas, o GAY BLOG BR por sua vez também não transcreverá aqui o diálogo criminoso do folhetim. Lembrando que a homotransfobia foi criminalizada no Brasil em 23 de maio de 2019.

6 dos 11 ministros já votaram a favor da criminalização da homofobia

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.