O jogador profissional de golfe Justin Thomas disse ao canal “Golf Channel” (via Globo Esporte) que está envergonhado por ter feito um insulto homofóbico capturado por microfones de uma televisão local durante a terceira rodada do Sentry Tournament of Champions no Havaí. Na ocasião, ele disse uma expressão equivalente a “viadinho” quando perdeu uma jogada, gerando uma repercussão negativa nas redes sociais.
“Não há desculpa. Eu sou um adulto, sou um homem adulto. Não há absolutamente nenhuma razão para eu dizer algo assim. É terrível. Estou extremamente envergonhado. Não é quem eu sou. Não é o tipo de pessoa que sou” – disse.
“Infelizmente eu fiz isso e tenho que confessar que estou muito arrependido. Como eu disse, é imperdoável. Estou sem palavras. É mau. Não há outra maneira de colocar isso. Eu preciso fazer melhor. Eu preciso estar melhor. É definitivamente uma experiência de aprendizado. Peço desculpas profundas a todos a quem ofendi e vou procurar melhorar por causa disso” – completou.

A PGA, que é a organização que reúne os jogadores profissionais de golfe nos Estados Unidos, condenou a atitude do jogador.
“Da forma que ele se expressou após a rodada, nós concordamos que o comentário de Justin era inaceitável” – disse a PGA em comunicado, que ainda está estudando uma forma de punir Justin Thomas, sendo o mais provável a aplicação de uma multa por conduta imprópria.
Essa não é a primeira vez que o linguajar de Justin Thomas o levou a problemas com a PGA. O jogador é conhecido pelo seu temperamento agressivo e por utilizar palavras de baixo calão, geralmente quando erra os buracos durante as partidas.
Vale lembrar que em março de 2020, um outro jogador da PGA Tour, Scott Piercy, foi dispensado por seus patrocinadores quando compartilhou um meme homofóbico contra um político, ex-prefeito de South Bend, nas redes sociais.
Leia também: Doritos México lança comercial que apoia a causa LGBTQIA+
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














