GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

No México, a tradicional marca de salgadinhos Doritos mostrar apoio à causa LGBTQIA+ através de um comercial. Produzido pela Slap Buenos Aires, o vídeo se chama “El mejor regalo” (O melhor presente) e integra a iniciativa #PrideAllYear.

Baseado em uma história real, a campanha mostra um pai que busca ajuda para lidar com a orientação sexual de seu filho, que não tem coragem de sair do armário para ele. “Eu sou um homem de 52 anos divorciado, pai e preciso de ajuda. Meu filho e seu amigo são um casal e eles não têm coragem de me dizer”. O comercial termina com o pai se aproximando do filho e dizendo que o aceita e o ama do jeito que ele é, e ambos se abraçam.

“Estamos orgulhosos com os resultados que alcançamos com o Doritos Rainbow. Acreditamos que este é o momento certo para mostrar que o nosso comprometimento vai além das celebrações realizadas em junho”, diz Eduardo Córdoba, diretor de marketing da Doritos Méxicos, fazendo uma referência ao dia 28 de junho, quando se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

O Doritos tem um histórico de apoio à causa LGBT, sendo que o lançamento do Doritos Rainbow ocorreu nos Estados Unidos e no México em 2015. Na ocasião, eles lançaram o biscoito deles com as cores da bandeira LGBT visando apoiar a causa. Em 2017, essa versão chegou ao Brasil junto de uma campanha que abordava a inclusão de gêneros e sexualidade.

Na época, a Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo no Brasil, Daniela Cachich, disse: “a essência do Doritos está em questionar padrões e quebrar a lógica das coisas. É uma marca que acredita na força daqueles ousam ser eles mesmos, independente do que a sociedade possa indicar como o status quo. Doritos Rainbow sintetiza o nosso desejo em contribuir com uma sociedade cada vez mais diversa, com indivíduos que se sintam livres e empoderados para serem o que realmente são”.

Com informações do Gay Times.

Doritos México lança comercial que apoia a causa LGBTQIA+
Reprodução

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

2 COMENTÁRIOS