GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

No México, a tradicional marca de salgadinhos Doritos mostrar apoio à causa LGBTQIA+ através de um comercial. Produzido pela Slap Buenos Aires, o vídeo se chama “El mejor regalo” (O melhor presente) e integra a iniciativa #PrideAllYear.

Baseado em uma história real, a campanha mostra um pai que busca ajuda para lidar com a orientação sexual de seu filho, que não tem coragem de sair do armário para ele. “Eu sou um homem de 52 anos divorciado, pai e preciso de ajuda. Meu filho e seu amigo são um casal e eles não têm coragem de me dizer”. O comercial termina com o pai se aproximando do filho e dizendo que o aceita e o ama do jeito que ele é, e ambos se abraçam.

“Estamos orgulhosos com os resultados que alcançamos com o Doritos Rainbow. Acreditamos que este é o momento certo para mostrar que o nosso comprometimento vai além das celebrações realizadas em junho”, diz Eduardo Córdoba, diretor de marketing da Doritos Méxicos, fazendo uma referência ao dia 28 de junho, quando se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

O Doritos tem um histórico de apoio à causa LGBT, sendo que o lançamento do Doritos Rainbow ocorreu nos Estados Unidos e no México em 2015. Na ocasião, eles lançaram o biscoito deles com as cores da bandeira LGBT visando apoiar a causa. Em 2017, essa versão chegou ao Brasil junto de uma campanha que abordava a inclusão de gêneros e sexualidade.

Na época, a Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo no Brasil, Daniela Cachich, disse: “a essência do Doritos está em questionar padrões e quebrar a lógica das coisas. É uma marca que acredita na força daqueles ousam ser eles mesmos, independente do que a sociedade possa indicar como o status quo. Doritos Rainbow sintetiza o nosso desejo em contribuir com uma sociedade cada vez mais diversa, com indivíduos que se sintam livres e empoderados para serem o que realmente são”.

Com informações do Gay Times.

Doritos México lança comercial que apoia a causa LGBTQIA+
Reprodução

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

1 COMENTÁRIO