Este artigo também está disponível em:
English
Español
No México, a tradicional marca de salgadinhos Doritos mostrar apoio à causa LGBTQIA+ através de um comercial. Produzido pela Slap Buenos Aires, o vídeo se chama “El mejor regalo” (O melhor presente) e integra a iniciativa #PrideAllYear.
Baseado em uma história real, a campanha mostra um pai que busca ajuda para lidar com a orientação sexual de seu filho, que não tem coragem de sair do armário para ele. “Eu sou um homem de 52 anos divorciado, pai e preciso de ajuda. Meu filho e seu amigo são um casal e eles não têm coragem de me dizer”. O comercial termina com o pai se aproximando do filho e dizendo que o aceita e o ama do jeito que ele é, e ambos se abraçam.
“Estamos orgulhosos com os resultados que alcançamos com o Doritos Rainbow. Acreditamos que este é o momento certo para mostrar que o nosso comprometimento vai além das celebrações realizadas em junho”, diz Eduardo Córdoba, diretor de marketing da Doritos Méxicos, fazendo uma referência ao dia 28 de junho, quando se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.
O Doritos tem um histórico de apoio à causa LGBT, sendo que o lançamento do Doritos Rainbow ocorreu nos Estados Unidos e no México em 2015. Na ocasião, eles lançaram o biscoito deles com as cores da bandeira LGBT visando apoiar a causa. Em 2017, essa versão chegou ao Brasil junto de uma campanha que abordava a inclusão de gêneros e sexualidade.
Na época, a Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo no Brasil, Daniela Cachich, disse: “a essência do Doritos está em questionar padrões e quebrar a lógica das coisas. É uma marca que acredita na força daqueles ousam ser eles mesmos, independente do que a sociedade possa indicar como o status quo. Doritos Rainbow sintetiza o nosso desejo em contribuir com uma sociedade cada vez mais diversa, com indivíduos que se sintam livres e empoderados para serem o que realmente são”.
Com informações do Gay Times.

Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos
Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.
[…] Leia também: Doritos México lança comercial que apoia a causa LGBTQIA+ […]
[…] ano, Doritos tem o objetivo de realizar o aporte de 1 milhão de reais a instituições LGBTI+ e, como parte […]
[…] México lança um comercial em apoio a causa LGBT. Em janeiro, ela lançou um vídeo chamado “El Mejor regalo” (O Melhor presente), mostrando um pai que busca aceitar a orientação sexual do […]
[…] México lança um comercial em apoio a causa LGBT. Em janeiro, ela lançou um vídeo chamado “El Mejor regalo” (O Melhor presente), mostrando um pai que busca aceitar a orientação sexual do […]