A 40ª edição do Miss Brasil Gay Oficial está confirmada para o dia 20 de agosto de 2022 e acontecerá em Juiz de Fora (MG). O concurso, que elege o mais belo transformista do país, será protagonizado por 27 candidatas que desfilarão em trajes típicos e de gala em busca do título de “Miss Brasil Gay Oficial”. O evento também incluirá grandes atrações artísticas, como o show de Gloria Groove.

Depois de dois anos, o concurso retoma a sua história de glamour. De acordo com Michel Brucce, organizador do evento, “a 40ª edição do Miss Brasil Gay Oficial será marcada pela alegria do reencontro de amigos e artistas, afastados por conta da pandemia e que agora poderão estar juntos novamente, em uma festa inesquecível. Vamos celebrar a vida, festejar e, como sempre, defender a igualdade e o respeito às causas LGBTQIA+.”
Antônia Gutierrez, a atual Miss Brasil Gay, está particularmente emocionada: “Em função da pandemia, trago comigo essa alegria e a responsabilidade de ocupar essa posição desde 2019. E agora chegou a hora de me preparar para passar a coroa e a faixa para a minha sucessora”.

Programação
Esse ano, o Miss Brasil Gay Oficial vai celebrar a sua história em uma programação que revisitará grandes momentos do concurso. O diretor artístico, André Pavam, explica que “em cada parte do espetáculo o público terá oportunidade de participar de homenagens, de lembranças, de reviver emoções que marcaram esses mais de 40 anos”.
Como apresentadores, estarão dividindo o palco Sheila Veríssimo (Miss Brasil Gay 2013) e Paulo Nahal. “Além dos dois apresentadores, que já fizeram parte de outras edições do concurso, ex-misses estarão conosco, em outras funções, o que também é uma forma de comemorar as nossas 40 edições”, explica André Pavam. “Guiga Barbieri, Miss Brasil Gay 2017, hoje é coordenadora estadual; Ava Simões, Alessandra Vargas e outras serão juradas; Lizandra Brunelly fará o show de abertura do espetáculo”, adianta Pavam.
Entre os desfiles das candidatas em trajes típicos e de gala, o público contemplará os shows de Andréa Gasparelli e Danny Cowltt, que cantarão, respectivamente “Meu Nome e Gal” e “Negro Gato”, canções que marcaram a história do concurso. Também estão confirmadas como atrações do evento a drag humorista Suzy Brasil, a Miss Brasil Gay 2008 Lizandra Brunelly e a ex-candidata à coroa Radha Vasconcellos. No campo das homenagens, Ravell relembrará a performance de Marcinha do Corinto, que performou no Miss Brasil Gay na década de 80 interpretando Baby do Brasil, fará tributo à Elza Soares e à transformista Layla Ken, que faleceu em 2016.
A programação também inclui as festas Stomp e Funhouse para movimentar a cidade durante todo o final de semana do evento, juntamente com a Rainbow Fest, que acontece no Parque Halfeld, no centro da cidade.
Sobre o Miss Brasil Gay Oficial
Em 1976, na cidade de Juiz de Fora, o cabeleireiro Francisco Mota criou o Miss Brasil Gay. Trata-se de uma competição entre 27 candidatos (26 estados brasileiros e o Distrito Federal) onde é eleito o mais belo transformista do país. A principal regra é: os concorrentes devem ser do sexo masculino, sendo proibidas as intervenções cirúrgicas estéticas com prótese (seios e glúteos). O evento é conhecido internacionalmente, fato que lhe rendeu o registro como patrimônio imaterial do município em 2007.
SERVIÇO
Miss Brasil Gay Oficial 2022
Sábado, 20 de agosto
Terrazo @ Juiz de Fora
Av. Deusdedith Salgado, 5050 – Salvaterra, Juiz de Fora – MG, 36033-007
Venda de ingressos: Todas as modalidades de ingressos estão sendo vendidas exclusivamente pelo site oficial (www.missbrasilgay.com.br) e no Zine Cultural (Rua Floriano Peixoto, 723 – Centro, Juiz de Fora, MG – de segunda a sexta-feira das 10h às 18h – Whatsapp: (32) 99800-8403).
As opções de ingressos são:
- Mesas: opções Diamante, Ouro, Prata e cadeiras avulsas
- Camarote Open Bar
- Pista
- Festa Stomp (acesso à festa que começa após o concurso, à pista e à arquibancada)
- Festa Funhouse (acesso à festa que começa à 0h no quinto andar do Terrazzo, à pista e à arquibancada)
Apoiadores: O Miss Brasil Gay 2022 conta com o apoio de Sex Free (patrocinador oficial), Prefeitura de Juiz de Fora, Cerveja Império e Aquarela Fotografias
Ficha técnica Miss Brasil Gay Oficial 2022:
Organizador: Michel Bruce
Produção: Aline Firjam
Direção Artística e Coordenador Nacional: André Pavam Direção Cênica: Uátila Coutinho
Coreografia: Weskley
Bailarinos: Denis Pereira, Douglas, Felipe Tadeu e Weskley
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














