O ator Marco Pigossi, de 36 anos, falou publicamente sobre o pedido de casamento feito pelo diretor italiano Marco Calvani, seu atual marido, com quem se casou em setembro do ano passado, na Itália. O relato foi feito no podcast Desculpa Alguma Coisa, da escritora Tati Bernardi, onde o ator compartilhou detalhes da relação e da cerimônia.
Assista ao episódio na íntegra:
Pigossi revelou que conheceu Calvani em 2020, durante a pandemia, após ver uma foto no Instagram de um amigo em comum. O que chamou sua atenção foi a figura do cineasta ao fundo da imagem, comendo pizza.
“Eu dei um zoom e falei: ‘uau!’ Disse para meu amigo: ‘quem é esse homem, pelo amor de Deus? Eu largava tudo e casava com ele amanhã’”, contou o ator. O amigo, então, fez a ponte entre os dois, que passaram a se comunicar virtualmente.
O primeiro encontro foi em uma praia em Los Angeles. A relação se desenvolveu rapidamente e, pouco depois, Calvani convidou Pigossi para protagonizar seu filme, “Maré Alta”, lançado neste ano. O pedido de casamento aconteceu justamente no último dia das filmagens. “A gente foi pra casa e ele me pediu em casamento. A gente já estava morando junto há dois anos, em Los Angeles. Ele me deu uma aliança”, relatou.
Pigossi admitiu que, até então, a ideia de casamento não fazia parte de seus planos. “Era no lugar de: primeiro que eu não posso. Segundo, que era uma convenção hétero, social, sei lá. Eu tinha vários sentimentos dessa coisa do casar, do casamento tradicional. Mas eu me emocionei tanto. Chorei muito, igual a uma criança. Meu casamento foi o dia mais feliz da minha vida”, declarou.

A cerimônia aconteceu na Itália por uma questão de logística familiar. “A família do Marco é gigantesca, são 76 pessoas. A minha é só minha mãe, meu pai e minha irmã. Eles foram todos. Era mais fácil viajar oito do Brasil do que 70 da Europa”, explicou o ator, que também contou que Calvani queria originalmente realizar a cerimônia em uma praia no Brasil.

O casal mantém atualmente residência nos Estados Unidos. A relação entre os dois contrasta com o passado afetivo de Pigossi, que já havia revelado ter vivido um relacionamento de 12 anos em segredo por medo da exposição pública. O casamento com Calvani marca, segundo o ator, uma fase de liberdade e visibilidade afetiva que ele não experimentava anteriormente.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














